Aconteceu na noite desta quinta-feira, 19, a entrega de Títulos de Cidadão Formosense e as Comendas de Honra ao Mérito Itiquira.

A tradicional festa do legislativo formosense homenageia pessoas de diversos setores que são destaques e contribuem para a história de Formosa. Foram entregues Títulos de Cidadão Formosense e a Comenda de Honra ao Mérito Itiquira.

A Sessão Solene iniciou quando a mesa diretora e os vereadores tomaram lugar nos assentos. O presidente então fez o discurso de abertura e logo em seguida a Banda Sinfônica da Polícia Militar de Goiás executou o Hino Nacional e o Hino de Formosa.

Em ordem alfabética os vereadores foram sendo chamados para entregar os títulos e as comendas aos homenageados.

Na noite desta quinta-feira, os mais distintos setores, órgãos e personalidades foram homenageadas pelos vereadores.

Homenageada com o título de cidadã formosense, a deputada distrital e presidenta da Câmara Legislativa, Celina Leão, agradeceu “Eu já recebi vários títulos, moções e comendas. Mas talvez esta, na minha história política, seja a mais importante de todas. Porque desta cidade veio a minha família. Sou casada com Fabrício Faleiro e estou sempre presente na cidade. Há uma emoção muita grande, por ser reconhecida”, agradece a chefe do Poder Legislativo do Distrito Federal.

O prefeito Itamar Barreto, elogia a seleção “Esta sessão solene é realizada para prestar agradecimento, homenagem e reconhecimento a pessoas que realmente prestam relevantes serviços à nossa sociedade. Os vereadores souberam mensurar e escolher as pessoas para receber essas homenagens pelo espírito comunitário, pelo espírito humanitário e por ter servido o nosso povo”, destaca o chefe do executivo local.

Jurandir Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Formosa, encerrou a sessão solene agradecendo “Obrigado a todos incondicionalmente. Esta festa foi preparada com carinho e esmero. Foram vários dias preparando a festa. Ficamos agradecidos à Deus que nos capacitou e direcionou para estarmos nesta noite prestando as homenagens a pessoas merecedoras. Que Deus possa abençoar a todos dando sabedoria e capacidade para continuarmos trabalhando pelo o melhor da nossa cidade”, encerra.

Protesto
Alguns moradores criticaram o valor investido na festa. Segundo eles, poderiam ser investidos na compra de lâmpadas e outras benfeitorias no município. O movimento criado nas redes sociais, levou 7 moradores para a porta da solenidade para prestigiar o evento.

Galeria

Confira as fotos

 


 


 









pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem