A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 18, a entrega à população de duas Academias da Saúde.

A primeira a ser entregue foi no Jardim Califórnia, em frente à Feira do Produtor. A segunda a ser entregue foi no Setor Nordeste, próximo à Universidade Estadual de Goiás.

O prefeito Itamar Barreto disse que a unidade do Jardim Califórnia foi escolhida para construir no local onde será construído um grande projeto. “Nesse canteiro central nós temos um grande projeto para contemplar a comunidade com pista de skate, biblioteca comunitária, lanchonete, pista de caminhada e ciclovia. Vamos levar esse trabalho para toda cidade, todas as nossas avenidas temos um projeto de mobilidade que também contempla a saúde. Estou muito feliz com o projeto, só estou preocupado é com a manutenção dela. Quero pedir à comunidade que preserve. Aqui é um espaço confortável e moderno”, diz. O prefeito também revela que iniciará as inaugurações. “Nós começamos agora as inaugurações. São quatro escolas, várias obras na saúde, asfalto, recapeamento, entre outras”, destaca.

Segundo o chefe do executivo municipal “As obras começam a aparecer agora. O primeiro e segundo ano faz o projeto e captação de recursos, agora constrói e começa a entregar à comunidade”, destaca Itamar Barreto.

Itamar também testou o simulador de remada da Academia da Saúde.

As academias terão espaços físicos dotados de equipamentos externos, estrutura para banheiros, armários e profissionais qualificados oferecendo atendimento especializado.

O objetivo do projeto é contribuir para a promoção da saúde, incentivando práticas saudáveis a população.

O projeto foi executado em parceria com o Governo Federal.

Galeria

Confira as fotos
















pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem