O dia 16 de dezembro de 2015 foi um dia importante na conquista e difusão dos direitos humanos das mulheres.

Isto porque a Delegada Fernanda Lima, juntamente com Roberta Brito, idealizadoras do Projeto União Feminina Juntas somos mais, estiveram no Conselho Municipal de Educação de Formosa para propor a inclusão de duas datas nos calendários das Escolas do município de Formosa.

Foram incluídos o dia 7 de agosto, dia que é comemorado a promulgação da Lei Maria da Penha e o dia 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher.

Através da mudança, aprovada em plenário, a inclusão das datas nos calendários escolares se objetiva a difundir a Lei Maria da Penha em todas as escolas, bairros e casas a fim de disseminar valores éticos de irrestrito respeito à dignidade da pessoa humana com a perspectiva de gênero.

Sobretudo destacando nos currículos escolares de todos os níveis de ensino os conteúdos relativos aos direitos humanos, à equidade de gênero e de raça ou etnia e o problema da violência doméstica e familiar contra a mulher.

A partir de 2016, o tema Violência contra a Mulher e a promoção de uma "Cultura de Paz nos Lares" será obrigatório nas escolas, representando um avanço no que tange à garantia dos direitos das mulheres.

“Aproveito o ensejo para agradecer o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Sr. Fabiano Rabelo, às Secretárias de Educação do âmbito municipal e regional, sras. Argentina Martins e Marília Magalhães pelo apoio incondicional à causa”, diz a delegada Fernanda Lima.

Com informações da União Feminina - Juntas Somos mais.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem