Nos dias 08, 09 e 10 de dezembro aconteceu o Encontro pela absoluta prioridade da Criança e do Adolescente. Essa foi uma das comemorações dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - mais direitos, menos redução.

A Equipe da Instituição de Acolhimento – Casa Mãe Social, o CASE, o Conselho Tutelar e o Tribunal de Justiça de Goiás estiveram presentes para representar a cidade de Formosa/GO. Também foram capacitados os funcionários e demais da rede, para dar continuidade no trabalho de preservação dos direitos das crianças e adolescentes de Formosa.

O evento ocorrido na cidade de Brasília contou com representantes de todas regiões do Brasil e também do Haiti. Em diversos momentos foram enfatizados a luta pelos direitos em diversos segmentos.

Foram discutidos os desafios encontrados e apresentadas propostas idealizadoras de melhorias. Esse encontro serviu como base para a Conferencia Nacional da Criança e do Adolescente, que ocorrerá em abril de 2016.

Participaram do evento Solange Farias, Coordenadora Casa da Mãe Social (Unidades I e II); Ana Carolina Coleone Lemos, Psicologa da Casa da Mãe Social - Unidades I e II; Katiuscia Di Sousa, Assistente Social da Casa da Mãe Social - Unidade I; Karla Cristina Donato, Assistente Social da Casa da Mãe Social - Unidade II; Mônica Oliveira – Pedagoga da Casa da Mãe Social, Unidade I; Anilza Paulino Santana, Pedagoga da Casa da Mãe Social Unidade I; Lorena Araújo, Assistente Social do TJGO; Camilton, Conselheiro Tutelar e o Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Rodrigo Torres de Araújo Lima.



pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem