Aconteceu na noite desta quinta-feira (10), a I Mostra Musical – Magia dos filmes infantis, dos Centros Municipais de Educação Infantil.

O projeto desenvolvido durante o dia 19 de setembro a 30 de outubro se encerrou nesta quinta-feira.

Não há dúvida que as crianças pequenas adoram se movimentar. Elas vivem e demonstram seus estados afetivos com o corpo inteiro: se estão alegres, pulam, correm e brincam ruidosamente. Se estão tímidas ou tristes, encolhem-se e sua expressão corporal é reveladora do que sentem. Henri Wallon nos lembra que a criança pequena utiliza seus gestos e movimentos para apoiar seu pensamento, como se este se projetasse em suas posturas.

O movimento é uma linguagem, que comunica estados, sensações, ideias: o corpo fala. Assim, é importante que na Educação Infantil o professor possa organizar situações e atividades em que as crianças possam conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo, nessa linha a Secretaria Municipal de Educação elaborou o Projeto I Mostra Musical abordando a musicalidade dos principais temas de filmes infantis.

Os filmes abordados foram sucesso de público, foram eles Alvin e os esquilos, Madagascar, Toy Store, Frozen, Era do Gelo, Rei Leão, Shrek, Happy Feet, Rio 2 e Up.

Galeria

Confira as fotos









pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem