A Prefeitura de Formosa por meio da Superintendência de Habitação e Assuntos Fundiários está realizando durante o mês de janeiro a assinatura dos contratos de doações da Lagoa dos Santos. Serão quase 600 famílias beneficiadas. Em seguida os contratos serão registrados em cartório.

O programa “Regularizou é meu” beneficiará muitas famílias em vários bairros de Formosa.

Com o trabalho da Superintendência de Habitação e Assuntos Fundiários, os moradores da Lagoa dos Santos irão receber o programa de regularização com 100% de gratuidade. Para garantir isto o Estado, Município e Cartório fecharam parceria.

O trabalho da superintendência foi iniciado em 2013 e possui várias etapas como levantamento topográfico, cadastro socioeconômico, plano urbanístico, cadastro de boletim imobiliário, recolhimento de documentos e montagem de processo na Prefeitura, no Cartório e na Secretaria Estadual de Fazenda.

O bairro Lagoa dos Santos foi o primeiro a receber os trabalhos da regularização fundiária. Outros bairros deverão receber a assinatura dos contratos de doações em breve.

A superintendente Érika Natividade comemora “A regularização deste bairro é fruto de muito esforço. É a concretização de uma meta que foi traçada desde a criação da Superintendência de Habitação e Assuntos Fundiários. Não tenho palavras para descrever a alegria dessas famílias que esperam por isso há mais de vinte anos. ”

José Bonifácio Ribeiro foi um dos beneficiados. Ele elogia “Eu sinto uma emoção muito grande. Saber que estou muitos anos sofrendo lá. Quero agradecer a Administração por ter soltado as escrituras. Agora nós sabemos que o patrimônio será nosso de verdade. Nós vivíamos na ansiedade”, revela. 




pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem