Um dia seguinte à ocupação que seguiu até parte da madrugada e terminou na Praça da Prefeitura, os funcionários agradeceram o apoio dos demais colegas que por alguma razão não puderam estar no ato mas contribuíram de forma solidária aos guerreiros e guerreiras que seguiram noite adentro.

Nas palavras do presidente do sindicato, Alex Nunes, “Saímos pela porta da frente, com a cabeça erguida e representando todos os 3 mil servidores de Formosa. Não houve violência, muito menos depredação, mas orgulho, paz, tranquilidade e alegria de ver um grupo tão unido e que quer negociar e resolver esta situação de uma vez por todas”, disse.

Fechando o ato, os trabalhadores e trabalhadoras do município repetiram a ocupação pela quarta vez durante esta greve ficando apenas durante o horário de expediente.

Nesta quarta-feira (24), o SINPREFOR terá uma Assembleia às 16h na Praça da Prefeitura para informar mais detalhes sobre a pauta trabalhista que poderá ser discutida em conjunto com a Prefeitura e OAB.

A Prefeitura alega não possuir recursos para o pagamento dos reajustes. Vereadores e Prefeitura deverão se reunir em breve para apresentar uma proposta palpável para os servidores. O tesouro municipal  passa por uma crise. Formosa faz parte do G-100, grupo dos 100 municípios com mais fragilidade socioeconômica.

Em nota, a Prefeitura declara “Os pais formosenses solicitam que os profissionais em greve retomem suas atividades, mantendo o diálogo com a Prefeitura Municipal para encontrar uma saída para suas demandas. As famílias de nossa cidade não podem mais serem penalizadas.”


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem