A Delegacia da Mulher de Formosa realizou, entre os dias 7 e 11 de março, a Semana da Cidadania e Valorização da Mulher.

Entre os serviços prestados, destacou o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, esclarecimento de dúvidas, orientações, rodas de conversa com psicólogos, enfermeiros, fisioterapeuta do Município, bem como distribuição de kits com preservativos, folhetos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e a caneta da Campanha “Maria da Penha é 10”, em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a ser comemorado em agosto de 2016.

Centenas de mulheres procuraram a DEAM durante a Semana para retirar a 1ª e 2ª via do documento de identidade, que era fornecida gratuitamente.

Ao todo mais de 300 mulheres passaram pela Delegacia da Mulher e 117 mulheres fizeram a solicitação do seu documento de identidade.

A Delegada Fernanda Lima agradece o apoio do Delegado Regional, Dr. Joaquim Adorno, que foi indispensável para realização do evento.

“A nossa intenção era aproximar a Delegacia da Mulher da comunidade e acredito que esse ideal foi atingido. Queremos que as mulheres conheçam a DEAM e saibam onde procurar ajuda, caso necessitem”, destaca a Delegada.

A Delegada Fernanda Lima agradece a parceria com a Casa das Hortênsias, CAPS, Centro de Testagem e Aconselhamento, CRAS II, Laboratório Sabin, Café Estrela Dalva e demais órgãos e empresas que apoiaram a causa, além da imprensa, rádio e jornais locais, que divulgaram o evento.


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem