O Partido dos Trabalhadores de Formosa-GO, lançou nota nesta sexta-feira (22), condenando o golpe. A nota declara que impeachment sem crime é golpe “O PT de Formosa, como a maioria do povo brasileiro, acompanhou com espanto e tristeza a sessão da Câmara dos Deputados, do dia 17 de abril último, que autorizou o Senado a abrir processo de cassação do mandato da Presidenta Dilma Rousseff, sem que haja contra ela nenhuma investigação ou acusação de crime de responsabilidade”, diz.

“Alinhado com as instâncias superiores do partido, o PT de Formosa condena e lutará com firmeza contra a tentativa de golpe em curso; Apoia e se juntará a todas as mobilizações da sociedade em defesa da democracia; Informa que não fará alianças eleitorais com forças e personalidades que tenham qualquer tipo de comprometimento com o campo golpista; e que, Para as eleições municipais desse ano de 2016, o PT Municipal lançará candidato próprio à Prefeitura de Formosa”, revela.

Confira a nota: 



PT
PARTIDO DOS TRABALHADORES
Formosa – Goiás
“Nem um minuto de silêncio,
Mas toda uma vida de luta”. 

IMPEACHMENT SEM CRIME É GOLPEO PT de Formosa, como a maioria do povo brasileiro, acompanhou com espanto e tristeza a sessão da Câmara dos Deputados, do dia 17 de abril último, que autorizou o Senado a abrir processo de cassação do mandato da Presidenta Dilma Rousseff, sem que haja contra ela nenhuma investigação ou acusação de crime de responsabilidade.

Essa decisão criminosa está merecendo a condenação unânime das forças e das instituições democráticas do Brasil e do mundo. Ela é fruto de uma aliança desatinada de uma mídia monopolizada pela Globo; da corrupção liderada por Eduardo Cunha, o delinquente que preside a Câmara dos Deputados, pulverizada em dezenas de siglas desprovidas de programas e de consistência; da arrogância de setores do empresariado aglomerados na FIESP; e da ação de setores do Judiciário e do Ministério Público que se deixaram partidarizar.

Longe de contribuir para resolver a crise da economia, a decisão irresponsável da Câmara dos Deputados representa uma ruptura com a democracia e tende a aprofundar a crise, na medida em que vai penalizar os mais pobres com os efeitos da recessão, o que não deixará de suscitar reações.

Diante desse quadro sombrio, o PT de Formosa, em linha com as instâncias superiores do Partido:
· Condena e lutará com firmeza contra a tentativa de golpe em curso;
· Apoia e se juntará a todas as mobilizações da sociedade em defesa da democracia;
· Informa que não fará alianças eleitorais com forças e personalidades que tenham qualquer tipo de comprometimento com o campo golpista; e que,
· Para as eleições municipais desse ano de 2016, o PT Municipal lançará candidato próprio à Prefeitura de Formosa.

Formosa, Goiás, 22 de abril de 2016
Dia Internacional da Mãe Terra 

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem