Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares, do Conselho Norte do município, no gabinete do prefeito.

O município de Formosa agora possui dois Conselhos Tutelares. Os cinco novos conselheiros ficarão responsáveis por atuar na região Norte do município, com sede no Parque Lago. A estrutura já está montada.

O prefeito Itamar Barreto empossou os novos conselheiros e falou do seu legado “Nós estamos fazendo muitas obras principalmente na área de educação são quatro escolas, três creches; na área de saúde, nossa rede é a melhor do Estado; estamos investindo em asfalto e recapeamento, começam as obras agora. Queremos deixar o novo conselho tutelar que tem uma missão muito importante. Formosa tem bastante crianças vulneráveis e que estão sendo abusadas, crianças que precisam da proteção do Estado. Nós queremos cobrir com mais eficiência a cidade e proporcionando mais proteção à criança. A área rural cresceu muito. Só de crianças temos mais de 2 mil estudantes. Na área rural já chegaram o abuso à criança, droga, criminalidade e nós precisamos da ação do Conselho Tutelar”, destaca. “Outro legado que queremos deixar é a regularização fundiária que está em pleno andamento, a revisão do Plano Diretor, a municipalização da licença ambiental e o cadastro multifinalitário. São legados que a população não vê, mas são muito importantes para o município”, conclui.

Galeria

Confira a galeria







pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem