A Frente Brasil Popular Formosa-GO, criada na última sexta-feira (29) lançou nesta segunda-feira (2) o primeiro comunicado.

Na nota, a Frente considera o governo Michel Temer com um golpe orquestrado. Um dos motivos de criação é informar e mobilizar a sociedade contra o golpe e denunciar seu caráter reacionário, contrário à democracia e aos interesses do povo

NOTA

A Frente Brasil Popular, coletivo suprapartidário de pessoas e entidades, foi lançada em Formosa no dia 29 de abril com a presença de militantes partidários, de várias pessoas sem filiação partidária, e de representantes de movimentos sociais e sindicais como MST-DF e Entorno, SINTRAF-DF e Entorno e Coletivo Vivarte.

Coordenado por Pedro Henrique, presidente do PT-Formosa, o encontro contou com a presença de Jonas Paulo, representante do governo da Bahia em Brasília, Wilmar Lacerda, do PT Nacional, Athos Pereira, fundador do PT em Goiás, e de dirigentes do PT de Valparaíso, Planaltina-DF e Distrito Federal.

Por considerar que um suposto governo Michel Temer representa um golpe orquestrado por uma rede de televisão e conduzido por Eduardo Cunha – o encontro decidiu pela constituição da FBP-Formosa, com o objetivo de informar e mobilizar a sociedade contra o golpe e denunciar seu caráter reacionário, contrário à democracia e aos interesses do povo.
A FBP-Formosa está aberta à adesão de todas as pessoas e instituições que percebem a grave ameaça à democracia, e que estão dispostas a se opor a esse processo de usurpação que atropela a legalidade democrática e carece de legitimidade institucional.
Confira a nota e as fotos da criação da Frente Brasil Popular Formosa-GO








pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem