Na manhã desta sexta-feira (3), aconteceu a Inauguração do Posto de recebimento de embalagens de agrotóxicos de Formosa-GO. O posto que fica localizado no Aterro Sanitário foi reformado e ampliado pela iniciativa privada com auxílio da Prefeitura.

Os pequenos produtores hortifrutigranjeiros que não tinham onde devolver as embalagens agora têm, evitando a poluição do meio ambiente e de pessoas e animais.

O prefeito Itamar Barreto, participou da solenidade e elogiou os empresários “Esse trabalho é muito importante. Estamos fazendo uma administração republicana, séria, honesta para que Formosa possa desenvolver. Quero agradecer aos empresários por tudo que vêm fazendo”, destaca.

Vilela, presidente da Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas, Agropecuários e Cooperativas de Formosa – ADIFOR revela que os pequenos e os grandes produtores se uniram “Nós conseguimos unir os pequenos e grandes produtores para fazer que 100% da área atingida em Formosa sejam captadas e não contamine o meio ambiente. Para que seja feito de forma certa o descarte dessas embalagens”, frisa.

A Secretaria de Agricultura e Pecuária em parceria com a Agrodefesa uniu as agropecuárias e revendas para juntas formarem uma Associação, para receber as embalagens de agrotóxicos e atender todos os produtores, em especial os produtores de hortaliças do Santa Cruz e B. Vista que compram do DF e não tinham onde devolver as embalagens.

Galeria

Confira a galeria








pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem