A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social realizou na tarde desta quinta-feira (30), a I Tarde Cultural no Espaço da Cidadania do Jardim Oliveira.

Alunos dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura se apresentaram para a comunidade. Os alunos da oficina de violão tocaram clássicos do sertanejo e gospel. Logo em seguida, alunos do Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil se exibiram. O fechamento aconteceu com as oficinas de dança e zumba.

O espaço da Cidadania emergiu a partir de um sonho. Sonho este de aproximar a população com a administração pública, fortalecendo os vínculos familiares, levando ações que visem uma melhor qualidade de vida, ofertando ações nas áreas de esporte, lazer, cultura, música, qualificação profissional, palestras educativas, atividades lúdicas, atividades que promovam o fortalecimento de laços familiares, laços comunitários e de grupos.

O Espaço da Cidadania do Jardim Oliveira, fica localizado próximo a fazendinha, na antiga sede da Guarda Municipal, e oferta aulas de violão, capoeira, dança, teatro, artesanato, zumba e judô.

O cronograma de atividades foi elaborado pela secretária de Trabalho e Promoção Social, Maria Helena, para atender todas as faixas etárias. Utilizando uma analogia para diversificar a vida da comunidade, remanejando princípios e conceitos para o desenvolvimento psicológico, éticos e morais.

“O objetivo deste espaço é oferecer políticas públicas voltadas para a igualdade social, visando sempre ofertar uma vida mais digna aos moradores e a oportunidade de alcançar novos horizontes através da qualificação profissional. Com a implementação do Espaço da Cidadania do Jardim Oliveira, estamos concluindo mais um passo para a construção de um futuro melhor, com justiça social, igualdade de direito e oportunidades à todos. Espero que todos os moradores aproveitem este espaço para buscar o conhecimento, a convivência comunitária, o lazer, e que acima de tudo, se sintam parte de um grupo que se ajudam e amparam ao próximo”, destaca a secretária de Trabalho e Promoção Social, Maria Helena.

Galeria

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem