O BURACO DE OZÔNIO
O buraco de ozônio é causado pela emissão de gás clorofluorcarbono dos aerossóis e das geladeiras. Quando foi descoberta essa causa foi proibida essa substância no mundo. Assim vem diminuindo o buraco, mas ainda é grande sobre a Antártida.

FRATERNIDADE
Mendigos?!
Fraternidade.

Drogas?!
Fraternidade.

Prostituição?!
Fraternidade.

Fome?!
Fraternidade.

Suicídio?!
Fraternidade.

Violência?!
Fraternidade.
Fraternidade é sopro impulsionador da solidariedade, que espalha a caridade, é derivada da consciência, motivada pelo amor, alicerçada pela sabedoria, enfim, a única energia vivificante que pode libertar a sociedade do peso sufocante da ignorância, que permite mendigos, drogas, prostituição, fome, suicídio, violência.

10 CAUSAS DA CRISE POLÍTICA/ECONÔMICA/FINANCEIRA DO BRASIL
1- Crise de Consciência 2- Crise de Moral 3- Crise de Ética 4- Crise de Honestidade 5-Crise de Dignidade 6- Crise de Respeito 7- Crise de Instrução 8- Crise de Criatividade 9- Crise de Competência 10 - Crise de Vergonha.

SIM, SIM, SIM...
Assim começa uma vida, geralmente, muito difícil, de revoltas, lamentações, fugas, problemas, drogas, fracassos, bebidas e descontroles. A maioria dos país, envolvidos na correria do dia a dia, quase sempre mergulhados nas preocupações e objetivos materiais, para se desobrigarem de mais problemas cotidianos, diante dos filhos, que estão à mercê do mundo envolvente, da insistente martelação negativa da Internet e todos os convidativos e atraentes apelos da vida "moderna", acabam por dizer sim, sim, sim... E os filhos, crianças e adolescentes, que se acham os donos do mundo, o centro do universo, que sabem tudo, vão se defrontar com a realidade da vida que diz não, não, não...

Ai, então, quando encontram os obstáculos existenciais, desmoronam e acabam jogando a culpa nos pais, nos professores, no governo, em Deus, em todos aqueles que podem atirar a suas responsabilidades, acabando perdidos e desorientados na vida dura e difícil que os circundam, nos braços do sofrimento.

MEDICINA INTEGRAL
Quando a medicina empregará o diagnóstico integral, que focaliza, num só quadro abrangente de análise, a saúde do corpo físico, do corpo mental e do corpo espiritual, inter-relacionados, interdependentes, interpenetrados e interativos, buscando as verdadeiras causas das doenças e não remediando os efeitos? A causa de uma doença pode vir do exterior para o corpo físico, ter origem no próprio corpo físico, ser criada e estimulada pelo corpo mental, ou, ainda, mais complicada e difícil de ser tratada pela medicina convencional, vir do corpo espiritual até o corpo físico. Compreendendo, os médicos e cientistas, que a maioria dos problemas físicos e psíquicos vem do corpo mental, que é parte do corpo espiritual, e não do cérebro, parte do corpo físico, e do corpo espiritual, a medicina dará muitos saltos à frente.

PRAIAS BRASILEIRAS
Recentemente, um noticiário de um canal de televisão mostrou uma praia com um canal de esgoto contaminando-a diária e constantemente. Num litoral com mais de 8.000 km, com praias maravilhosas, paradisíacas, mais de 70% das praias brasileiras estão contaminadas, e depois do Rio Doce talvez mais, com esgotos das cidades despejados no mar. O que antes eram águas claras, límpidas, viraram águas imundas porque o ser humano resolveu despejar nelas seus dejetos, quer dizer mesmo seu cocô, para depois mergulhar e nadar. Além da imundície, matar os corais e transformar extensas áreas em desertos submarinos, sem vida marinha. É o extremo da... Ignorância! Ser racional?!

A SAÚDE DO BRASILEIRO
Basta andar um pouco pelas ruas, shoppings, para vermos adultos, adolescentes e crianças, homens e mulheres, muito acima do peso, obesos, intoxicados por uma alimentação errada e por um modo de vida contrário a si mesmos, prejudiciais, que causam inúmeras doenças e inibem viver a vida em toda sua plenitude. Quando podem desintoxicarem-se, aliviando todo organismo do peso excedente, que complica todas as funções orgânicas. Vemos, de todas as formas, Internet, revistas, jornais, redes de televisão, filmes, orientações para emagrecimento. Mas, porque não ajudam a si mesmos? O médico alemão, Hering, disse muito bem a respeito: "Só existe cura depois que houver uma desintoxicação do ser humano de dentro para fora (orgânica) e de cima para baixo (espiritual e mental).

VALE A PENA LEMBRAR
Talvez, esquecidos pelo tempo, diante de tantos acontecimentos que tem inundado o Brasil com um mar de lama, exemplos altamente negativos e destrutivos, vindo de cima para baixo, absorvidos pelas mentes enfraquecidas e inconscientes, especialmente das crianças e adolescentes, alguns princípios e valores extremamente importantes, que servem como cimentos da construção de uma sociedade evoluída e em desenvolvimento, precisam ser constantemente relembrados, tais como: HONRA, RESPEITO, CARÁTER, HONESTIDADE, DIGNIDADE, ÉTICA e MORAL.

MESOLOGIA
Desde 1998, quando lancei a ideia de uma nova ciência MESOLOGIA, no meu livro S.O.S TERRA, venho falando e escrevendo sobre a necessidade de estudarmos todas as interferências dos seres humanos no meio ambiente, apelido dado à natureza, e as consequências decorrentes dessas interferências, deixando à ciência ECOLOGIA o estudo das alterações normais ocorrentes na natureza. Cada vez mais, contemplando as agressivas e perturbadoras reações da natureza excessivamente agredida, torna-se mais e mais importante a concentração de estudos na ciência MESOLOGIA, para buscarmos urgentes soluções para o turbulento quadro geral planetário que contemplamos.

AQUECIMENTO GLOBAL X CAFÉ
A safra de café do Espírito Santo e de Minas Gerais não foram boas, porque a seca prolongada prejudicou demais as áreas plantadas. E o preço do café subindo nas prateleiras. E os políticos disputando 800 cargos do segundo escalão, perdidos nos conchavos partidários. Quem diria que a emissão de gases de todos os países na atmosfera ia subir o preço do cafezinho brasileiro?!

35 PARTIDOS POLITICOS
Vamos imaginar 35 sócios numa empresa, todos querendo mandar, numa disputa verdadeiramente infernal. Não tem empresa que sobreviva a esse descontrole. Assim, um país com 35 partidos políticos, todos doidos por poder, por empresas e instituições públicas, onde as vaidades são extremas, os interesses pessoais falando mais alto, os egos normalmente inchados, e o foco principal do poder legislativo seria LEGISLAR, num emaranhado de leis que precisam ser atualizadas ou arquivadas, não existe país que consiga evoluir e desenvolver. As mudanças socioambientais estão crescendo e pressionando por respostas urgentes, e o poder legislativo do Brasil obstaculizado por todos os tipos de disputas. Nada mais ultrapassado que partido político. Candidaturas avulsas!

Quer viver em plenitude, sublimação e êxtase? Busque uma integração existencial ampla, profunda e intensa com Deus e com a Mãe Natureza, com a mente aberta a verdade cósmica, sem balizas, trilhos, cercas e fronteiras, distante do artificialismo, consumismo e superficialismo. Ser e não ter.

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=2I5jTleX4uE

http://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem