ÁRVORE - O BEM NAIS PRECIOSO QUE EXISTE
Uma árvore respira e nos fornece o oxigênio para a nossa vida, transpira e refresca a temperatura, mandando água pra atmosfera, que cai em forma de chuvas. Ela protege as nascentes e os rios, nos dá sombra, frutos, madeira, látex, remédios, carvão, perfumes, flores... Uma árvore é nosso bem mais precioso. Plante uma árvore em sua fazenda, chácara, quintal, onde puder. Plante VIDA!

PRAIAS BRASILEIRAS
Recentemente, um noticiário de um canal de televisão mostrou uma praia com um canal de esgoto contaminando-a diária e constantemente. Num litoral com mais de 8.000 km, com praias maravilhosas, paradisíacas, mais de 70% das praias brasileiras estão contaminadas, e depois do Rio Doce talvez mais, com esgotos das cidades despejados no mar. O que antes eram águas claras, límpidas, viraram águas imundas porque o ser humano resolveu despejar nelas seus dejetos, quer dizer mesmo seu cocô, para depois mergulhar e nadar. Além da imundície, matar os corais e transformar extensas áreas em desertos submarinos, sem vida marinha. É o extremo da...  Ignorância! Ser racional?!

VIDA ABUNDANTE
Quer viver em plenitude, sublimação e êxtase? Busque uma integração existencial ampla, profunda e intensa com Deus e com a Mãe Natureza, com a mente aberta a verdade cósmica, sem balizas, trilhos, cercas e fronteiras, distante do artificialismo, consumismo e superficialismo. Ser e não ter.

EGOCENTRISMO
A expressiva maioria das pessoas vive como se a vida girasse em volta delas, como centros do universo, nascidas para a satisfação de suas vontades, prazeres e desejos, para acumular bens de todos os tipos, para serem servidas pelos próximos, com todos os direitos e poucas obrigações, irresponsavelmente. Um poço de vaidades, orgulhos e pretensões. Como são crianças, imaturas, inconscientes! Como se iludem! Como a queda do pedestal será dura e sofrida! As leis divinas são inflexíveis.

MEDICINA INTEGRAL
Quando a medicina empregará o diagnóstico integral, que focaliza, num só quadro abrangente de análise, a saúde do corpo físico, do corpo mental e do corpo espiritual, inter-relacionados, interdependentes, interpenetrados e interativos, buscando as verdadeiras causas das doenças e não remediando os efeitos? A causa de uma doença pode vir do exterior para o corpo físico, ter origem no próprio corpo físico, ser criada e estimulada pelo corpo mental, ou, ainda, mais complicada e difícil de ser tratada pela medicina convencional, vir do corpo espiritual até o corpo físico. Compreendendo, os médicos e cientistas, que a maioria dos problemas físicos e psíquicos vem do corpo mental, que é parte do corpo espiritual, e não do cérebro, parte do corpo físico, e do corpo espiritual, a medicina dará muitos saltos à frente.

RÁPIDA COMO O VENTO
Um dia, você acorda e descobre que mais um ano se passou, ficando menos um ano na contagem restante da curta vida. Mais alguma marca no rosto e muitas marcas no coração, nas lembranças e na alma. Na balança dos débitos e créditos, ela ficou pendente para o lado dos débitos. Um gosto seco de nada ter realizado de bom, de construtivo, de positivo arranha a garganta e desce pelo peito aflito. Você correu atrás dos prazeres momentâneos, das ilusões esfumaçantes, das alegrias passageiras, de fama, poder e riqueza, mas um vazio emerge do mais profundo silêncio da sua alma insatisfeita. E novamente se recorda daquele que, pacientemente, o aguarda de braços abertos. Outro dia mais na estrada da vida, talvez cinzento, infértil, artificial como muitos outros. Muitas vezes, tem escutado que é um simples mortal totalmente dependente de um coração independente, que pode ser chamado de volta agora mesmo, amanhã, daqui a uma semana, um mês....  um dia qualquer, certamente. Mas, o chamado da estrada larga, convidativa, atraente, colorida bate insistente na porta do seu ego, dos seus instintos, dos seus sentidos e, então, dá novamente de ombros e tenta esquecer o convite daquele que veio ao mundo apenas para   lhe dar as Suas mãos seguras e confiáveis, para seguir com Ele pela estrada da vida, que é rápida como o vento.

SIM, SIM, SIM...
Assim começa uma vida, geralmente, muito difícil, de revoltas, lamentações, fugas, problemas, drogas, fracassos, bebidas e descontroles. A maioria dos país, envolvidos na correria do dia a dia, quase sempre mergulhados nas preocupações e objetivos materiais, para se desobrigarem de mais problemas cotidianos, diante dos filhos, que estão à mercê do mundo envolvente, da insistente martelação negativa da Internet e todos os convidativos e atraentes apelos da vida "moderna", acabam por dizer sim, sim, sim... E os filhos, crianças e adolescentes, que se acham os donos do mundo, o centro do universo, que sabem tudo, vão se defrontar com a realidade da vida que diz não, não, não....Ai, então, quando  encontram  os obstáculos existenciais, desmoronam e acabam jogando a culpa nos pais, nos professores, no governo, em Deus, em todos aqueles que podem atirar a suas responsabilidades, acabando perdidos e desorientados na vida dura e difícil que os circundam, nos braços do sofrimento.

RÁPIDA COMO O VENTO
Um dia, você acorda e descobre que mais um ano se passou, ficando menos um ano na contagem restante da curta vida. Mais alguma marca no rosto e muitas marcas no coração, nas lembranças e na alma. Na balança dos débitos e créditos, ela ficou pendente para o lado dos débitos. Um gosto seco de nada ter realizado de bom, de construtivo, de positivo arranha a garganta e desce pelo peito aflito. Você correu atrás dos prazeres momentâneos, das ilusões esfumaçantes, das alegrias passageiras, de fama, poder e riqueza, mas um vazio emerge do mais profundo silêncio da sua alma insatisfeita. E novamente se recorda daquele que, pacientemente, o aguarda de braços abertos. Outro dia mais na estrada da vida, talvez cinzento, infértil, artificial como muitos outros. Muitas vezes, tem escutado que é um simples mortal totalmente dependente de um coração independente, que pode ser chamado de volta agora mesmo, amanhã, daqui a uma semana, um mês....  Um dia qualquer, certamente. Mas, o chamado da estrada larga, convidativa, atraente, colorida bate insistente na porta do seu ego, dos seus instintos, dos seus sentidos e, então, dá novamente de ombros e tenta esquecer o convite daquele que veio ao mundo apenas para   lhe dar as Suas mãos seguras e confiáveis, para seguir com Ele pela estrada da vida, que é rápida como o vento.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem