CEMIG = PETROBRAS?
Falam muito e sem parar, diariamente, na corrupção da Petrobras, que ainda vai dar muitos panos pra manga. Será que todos os promotores e procuradores existentes no Brasil estão à disposição do caso Petrobrás? Por que será, então, que esqueceram da Cemig? A Cemig era, disparado, a melhor e mais equilibrada empresa de energia elétrica do nosso país, em todos os sentidos: técnica, gestão, financeira, empenho do seu excelente quadro de pessoal... Mas, de 2006 até 2015, segundo a Revista Exame, o seu conselho administrativo distribuiu TODO o lucro da empresa aos acionistas, algo aproximado a 26 bilhões de reais. Não retiveram nada para investir e para outras necessidades operacionais. O tal conselho, ainda, aprovou a compra de cerca de 30 empresas nesse mesmo período, muitas problemáticas. E outras façanhas mais. Hoje, a Cemig, Central Elétrica de Minas Gerais, está devendo o que tem e o que não tem, literalmente arrasada, endividada, tudo resultante da má administração. O que será que aconteceu realmente com a Cemig? Com a palavra o povo mineiro e seus promotores e procuradores.

FALTA ÁGUA? VAMOS ENTENDER OS MOTIVOS
Os antigos moradores do Gama devem lembrar bem deste caso. Quem chega na entrada do Gama, à esquerda, era um brejo com muitas nascentes com água em alguns lugares que passava da altura dos joelhos. Água em abundância, muitas árvores, inúmeros pássaros e animais viviam naquele lugar privilegiado por uma natureza muito intensa. Então, apareceu uma fábrica nas imediações, da Skol. Assim, tinham fartura de água para suas bebidas. Abriram um poço artesiano e desta forma tocavam a empresa. Passam-se os anos e o lugar vai mudando até se transformar, hoje, em areia. O interessante que a Skol arrumou uma desculpa e se mandou pra outra cidade deixando uma região arrasada, desertificada. Coincidência?!

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=y7ySuWB
http://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem