A obra organizada pela professora Joniana busca contemplar as diferenças, bem como a quebra do estigma da incapacidade e da deficiência é o que busca a obra A Práxis na Educação de Surdos (Editora Prismas)

Lançada nesta quarta-feira (22), na Biblioteca do Senado Federal, a cerimônia contou com a participação do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e o apoio cultural do senador Hélio José (PMDB-DF). O ex-deputado federal Hermes Zanetti também estava presente ao lançamento.

A Práxis na Educação de SurdosA professora Joniana reuniu textos de professores e pesquisadores para ajudar a desenvolver uma melhor compreensão acerca da educação de Surdos. Seu trabalho reflete o progresso da pesquisa em educação inclusiva e atende às crescentes preocupações dos professores. A obra mostra que a educação inclusiva é um projeto ambicioso e emocionante, que demonstra a importância se sensibilizar para a diversidade, com ênfase na educabilidade e não na deficiência.

A obra salienta a necessidade de uma reflexão acerca da prática docente na conjuntura da inclusão de surdos, em que as identidades linguísticas possam ser respeitadas e interiorizadas, que a escola, no ato de sua práxis, possa se sensibilizar e promover uma educação que respeite a diversidade.

O livro vivencia momentos únicos em que professores, pesquisadores e pessoas comprometidas com o ensino, ciências e a pesquisa reúnem-se para discutir apontamentos pragmáticos acerca de um tema tão nobre e indispensável. Trata-se de um momento ímpar, pois almeja lançar um olhar às concepções educacionais e sociais de instituições que transcendem os conceitos de diversidade, educabilidade e equidade na busca por uma cultura educacional aplicada às comunidades surdas, que faça valer uma educação laica e proveniente de oportunidades, sobretudo, justa.

Serviço:A Práxis na Educação de Surdos
Editora Prismas
Páginas: 210
Edição: 1ª
Ano Publicação: 2017
Valor sugerido: R$ 54,00
Autores: Bárbara Carvalho Ferreira, Erika Bataglia da Costa, Estevão Ribeiro Monti, Fábio Liborio Rocha, Fatima A.A.A.Cader-Nascimento, Gláucio de Castro Júnior, Joniana Soares de Araújo, Linair Moura Barros Martins, Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino, Márcio Aguiar Gomes, Nicole Bacellar Zaneti, Raquel Schwenck de Mello Vianna.















pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem