Menu

A Práxis na Educação de Surdos é lançada na Biblioteca do Senado Federal


A obra organizada pela professora Joniana busca contemplar as diferenças, bem como a quebra do estigma da incapacidade e da deficiência é o que busca a obra A Práxis na Educação de Surdos (Editora Prismas)

Lançada nesta quarta-feira (22), na Biblioteca do Senado Federal, a cerimônia contou com a participação do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e o apoio cultural do senador Hélio José (PMDB-DF). O ex-deputado federal Hermes Zanetti também estava presente ao lançamento.

A Práxis na Educação de SurdosA professora Joniana reuniu textos de professores e pesquisadores para ajudar a desenvolver uma melhor compreensão acerca da educação de Surdos. Seu trabalho reflete o progresso da pesquisa em educação inclusiva e atende às crescentes preocupações dos professores. A obra mostra que a educação inclusiva é um projeto ambicioso e emocionante, que demonstra a importância se sensibilizar para a diversidade, com ênfase na educabilidade e não na deficiência.

A obra salienta a necessidade de uma reflexão acerca da prática docente na conjuntura da inclusão de surdos, em que as identidades linguísticas possam ser respeitadas e interiorizadas, que a escola, no ato de sua práxis, possa se sensibilizar e promover uma educação que respeite a diversidade.

O livro vivencia momentos únicos em que professores, pesquisadores e pessoas comprometidas com o ensino, ciências e a pesquisa reúnem-se para discutir apontamentos pragmáticos acerca de um tema tão nobre e indispensável. Trata-se de um momento ímpar, pois almeja lançar um olhar às concepções educacionais e sociais de instituições que transcendem os conceitos de diversidade, educabilidade e equidade na busca por uma cultura educacional aplicada às comunidades surdas, que faça valer uma educação laica e proveniente de oportunidades, sobretudo, justa.

Serviço:A Práxis na Educação de Surdos
Editora Prismas
Páginas: 210
Edição: 1ª
Ano Publicação: 2017
Valor sugerido: R$ 54,00
Autores: Bárbara Carvalho Ferreira, Erika Bataglia da Costa, Estevão Ribeiro Monti, Fábio Liborio Rocha, Fatima A.A.A.Cader-Nascimento, Gláucio de Castro Júnior, Joniana Soares de Araújo, Linair Moura Barros Martins, Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino, Márcio Aguiar Gomes, Nicole Bacellar Zaneti, Raquel Schwenck de Mello Vianna.















Share This:

No Comment to " A Práxis na Educação de Surdos é lançada na Biblioteca do Senado Federal "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM