O VERDADEIRO SÁBIO O verdadeiro sábio tem uma indisfarçável luz nos olhos brincalhões, porque entendeu a realidade da vida transitória, a natureza que se oferece em festa para nossa existência, a passagem rápida de todos os seres humanos pela terra bendita, que não leva um tostão em sua derradeira viagem pela ponte entre os planos dimensionais, que se encontra acima das artificialidades, das superficialidades, orgulhos, prepotências e vaidades humanas. Basta olhar para o Dalai Kama e para o Papa Francisco que atingiram o patamar dos verdadeiros sábios e comprovar. Aquele que não transmitir estas características não é um sábio, apenas se faz passar por um, posa de sábio, um falso brilhante.

MAIS ÁGUA PARA O DISTRITO FEDERAL Um amigo me ligou ontem satisfeito porque leu notícia que o GDF está preparando, em regime de urgência, a captação de água do Ribeirão Bananal para fornecimento a diversos pontos do DF. Então, falei com ele: - Será que verificaram se as nascentes do Bananal estão protegidas? Verificaram-se, em toda a extensão, as matas ciliares também estão protegidas? Se têm desvios de água ou represas? Caso contrário, vão matar rápido o Ribeirão Bananal, tirando mais água do que ele pode se recompor. O meu amigo ficou bravo e disse: - Você sempre pessimista! Sou não, meu amigo, sou realista. Com a natureza não se brinca, pois, o preço que ela cobra é muito alto.
 
Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/

https://www.youtube.com/watch?v=y7ySuWB

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem