Pela primeira vez o Distrito de Formosa poderá ter um governador do Rotary Club Internacional, Distrito 4530, que compõe Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

A cúpula da instituição analisa junto ao conselho de governadores o nome do rotariano Vertinho de Oliveira, juntamente com outro candidato de Araguaína/TO, para gerir os destinos do distrito no ano rotário de 2019. Vertinho foi empossado no Rotary Club de Formosa há 21 anos, e nesse período foi presidente quatro vezes, nos anos de 1999, 2002, 2006 e 2014. Também foi governador assistente do distrito duas vezes, nos anos de 2013 e 2014, participando neste período de 80% das convenções do Rotary, participando de conferências internacionais e fazendo parte de vários projetos. A indicação do governador será realizada na conferência do distrito no final de abril em Brasília, em um evento a ser realizado no Estádio Mané Garrincha.

O Rotary Club é um clube de profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética e ajudando a estabelecer a paz e a boa   vontade no mundo. Essas pessoas prestam serviços   voluntários não remunerados em favor da sociedade   como um todo ou beneficiando, em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também   em favor de desamparados. Fundado por Paul Harris, em Chicago nos Estados Unidos em 1905, tem hoje representação em 207 países. No Brasil são 52.148 rotarianos em 2.305 clubes e 38 distritos.

Com informações do Tribuna News

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem