Policiais militares que foram transferidos após a mudança do governo estadual retornarão aos seus postos em Formosa. O Ministério Público pela Curadoria de Cidadania e Patrimônio Público da Comarca de Formosa/GO propôs ação cautelar e conseguiu, em caráter liminar, a suspensão dos efeitos do ato administrativo que promoveu a remoção/transferência de dois capitães e um tenente da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).

A população de Formosa na época da transferência se revoltou por exímios profissionais serem transferidos. Reconhecidos por fazerem um excelente trabalho, muitos viam interesse político por parte do novo governo. Os oficiais tinham sido transferidos para São João D’aliança e Alto Paraíso. Segundo o MPGO, não foram prestadas informações elucidativas quanto às reais e verdadeiras condições e circunstâncias que ensejaram a remoção dos policiais para batalhões diversos àqueles anteriormente ocupados.

Com a sentença do Dr. Lucas Siqueira, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental acontecerá o retorno dos oficiais à lotação de serviço anteriormente ocupada.

De acordo com o promotor Douglas Chegury, com o retorno dos oficiais aos postos, será mais fácil a apuração do inquérito “Com o retorno dos oficiais às suas funções originais o MP terá melhores condições de prosseguir nas apurações realizadas no inquérito civil”, revela.

Entre a população e corporação a liminar é vista como vitória.

Foto: Reprodução/TJGO

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem