O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um sistema que foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) para organizar e possibilitar que a maior quantidade possível de alunos use a suas notas do Novo ENEM para entrar nas Universidades Federais.

Todos os alunos que tenham feito o ENEM podem participar do sistema de seleção do SISU caso preencha os requisitos exigidos. A quantidade de vagas oferecidas pelas Universidades Federais para os alunos participantes do programa varia de acordo com a instituição (não existe uma regra geral).

Mas na prática quem conseguiu mais nota aritmética (soma tudo e divide pelas matérias) terá mais chances. No sistema há 2 opções para escolha dos cursos, os candidatos com mais nota preenchem as vagas disponíveis.

Em todo o Brasil serão mais de 129 mil vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas, com inscrições disponíveis até 11 de janeiro pela internet.

IFG Formosa
Como todos os anos, o Instituto Federal Goiano disponibiliza vagas para o SISU.
Serão seis vagas para Ciências Biológicas e seis vagas para Engenharia Civil. Candidatos com cotas também poderão se inscrever. No ano anterior 50% das vagas eram destinadas a pessoas com cotas.


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem