Ontem aconteceu a 6ª Parada Gay de Formosa (GO). O evento contou com a participação de diversas autoridades e disse um basta para a homofobia.

A festa foi organizada pelo produtor Hugo Borges que é presidente da LGBT-FSA, uma entidade que luta pelos direitos das minorias na cidade. A madrinha da 6ª parada foi a Nicolly Francine.

Esse ano o tema da festa foi “jogue a homofobia e o desrespeito no lixo” e levou vários grupos para a Praça Rui Barbosa, de lá passou pelo centro até chegar na boate Samanya onde houve uma celebração.


A secretaria municipal de Saúde participou do evento com o Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA. Foram distribuídas camisinhas femininas e masculinas, além de panfletos informativos sobre DST’s.

Várias caravanas estavam presentes na ocasião.


O vereador Wenner esteve presente na parada. “É uma forma do público GLS e grupos oprimidos de protestarem e buscarem seus direitos” disse.

Na abertura da parada, “Mona Carvoeira” revelou que em épocas eleitorais muitos políticos sobem em cima de trio, mas quando à classe necessita deles muitos não auxiliam.


A produtora e dragqueen Baby de Brasília, também esteve presente. Em seu discurso salientou que o público gay têm força e também elege vereador, deputado estadual e federal, senador, governador e presidente. “Hoje Formosa vai parar” concluiu a produtora.


O vereador “Macarrão” também esteve presente na passeata juntamente com seu amigo Brasil Jr, presidente da Ousadia Entretenimentos. Brasil Jr presenteou o evento com o Dj Walmir Kamonk. O produtor revelou que todos têm a liberdade de se expressar.

O formosense Gutenberg indagou sobre a falta de banheiros químicos, o que foi um incomodo para muitos. Elogiou a segurança e ressaltou que as famílias começaram a apoiar a causa, uma vez que o evento estava repleto de crianças.

CONFIRA TODAS AS FOTOS

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem