As Unidades Básicas de Saúde da Família de Formosa, estarão desenvolvendo toda a semana voltada para o cuidado da mãe gestante e que amamenta.

Entendendo que o leite materno é tido como o melhor alimento para o seu filho, sendo ele suficiente para o bebê, os profissionais de saúde na terça-feira (dia 06/08) estarão dando dicas de como amamentar melhor o seu filho.

Até os 06 meses o bebê não precisa de nenhum outro complemento alimentar, e nem mesmo outro tipo de leite. A amamentação depois dos 06 meses deverá ser complementada com outros alimentos de forma intercalada.

Por ser um alimento tão rico, o leite materno é tido com uma verdadeira vacina, tendo a finalidade de proteger a criança de muitas doenças, sendo alimento limpo e sempre prontinho e quentinho para o seu bebê.

O contato que a mãe tem com o seu filho ao amamentar, aproxima o contato íntimo com o seu bebê, transmitindo de forma direta, mais carinho e amor. Além disso, a amamentação traz muitos benefícios para a mamãe, sendo eles:

ü 
Reduz o peso mais rapidamente após o parto;
ü  Ajuda o útero a recuperar o seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia após o parto;ü  Reduz o risco de diabetes;ü  Reduz o risco de câncer de mama.

Crianças que mamam têm menos risco de sofrer de doenças respiratórias, infecções urinárias ou diarréias, problemas que podem levar a internações e até à morte. O bebê amamentado corretamente, no futuro terá menos chance de desenvolver diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Mãe, não fique de fora! Venha conhecer mais sobre os benefícios da amamentação numa Unidade de Saúde da Família mais próxima de você!

Amamente
Dê ao seu filho o que há de melhor. 
Semana Nacional do Aleitamento Materno
De 01 a 07 de Agosto
Secretaria de Saúde de Formosa
Estratégia Saúde da Família

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem