A Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro I em 1822, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, foi comemorada em Formosa neste 7 de Setembro com um desfile cívico. Este ano o desfile aconteceu pela manhã e mais uma vez a Praça Rui Barbosa foi o palco para que militares e civis pudessem homenagear a pátria brasileira.
(Foto: Marcos Couto)

O desfile se iniciou às 8h10 com o hasteamento das bandeiras de Formosa, Goiás e do Brasil. O tema de 2013 foi “Pátria amada Brasil”. Este assunto foi sugerido pela diretora Ana Paula Monteiro.


A abertura do evento foi feita pela Escola Mul. Ana Balduino Chaves. A escola promoveu um balé das letras que quando juntadas formaria a frase Pátria Amada.


Além das marchas militares, o repertório da fanfarra do Colégio Sergio Fayad incluiu a canção “Show das Poderosas”, da cantora Anitta, em frente ao palco do desfile de 7 de setembro. Os servidores públicos que promoviam uma manifestação pacífica dançaram com seus cartazes.


O desfile militar iniciou às 10h20 quando um ex-combatente brasileiro da II Guerra Mundial passou em frente ao palco. Participaram do desfile o exército brasileiro, polícia rodoviária federal, polícia militar de Goiás, bombeiros, guarda municipal de Formosa, polícia civil e SAMU.



O desfile se encerrou às 10h36 quando o prefeito Itamar Barreto se despediu do público.

Servidores Municipais de Formosa realizam manifestação pacífica

Os servidores municipais que estão em greve desde o dia 02 ocuparam o espaço em frente ao palco e levantaram cartazes. “Os servidores municipais estão em greve geral graças ao descaso e falta de diálogo”, dizia uma faixa. Após o encerramento do desfile cívico eles solicitaram uma negociação com o prefeito.

GALERIA DE FOTOS


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem