Na última segunda-feira (16), foi realizada na Maison Festas, a confraternização dos alunos do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Projovem – Programa Nacional de Inclusão de Jovens.

O Projovem possui diversas oficinas, como a de teatro, dança, violão, esporte, artesanato, cidadania, cultura, artes, etc. Está localizado na Rua 02, na Lagoa dos Santos. Os alunos do programa é de 15 a 17 anos, após, os participantes do programa é encaminhado para o mercado de trabalho.

O Peti atende cerca de 320 crianças que estão em situação de risco. São crianças de ruas, que receberam alguma violência ou qualquer situação de risco. O programa é responsável por desenvolver atividades que a escola não realiza. Lá eles encontram várias atividades como dança, música, reforço, informática, projeto da horta, projeto de leitura, etc.

A vice-prefeita Argentina Martins destacou o futuro promissor dos jovens que ali estavam. “Confiamos muito em vocês, vocês tem uma coordenação dinâmica e firme. Esses jovens precisam muito de exemplos como os seus Moab e Martha”, agradeceu.

O prefeito Itamar Barreto relembrou o que ouviu na entrada do evento. Segundo ele, duas coleguinhas estavam conversando e uma falou para outra que o Projovem não pode acabar. Em resposta, o prefeito disse: “O Projovem não vai acabar nunca, né Moab.” Nesse momento o prefeito recebeu muitos aplausos.

“O projovem não pode acabar porque nos ajuda a construir o futuro de vocês. Construir o presente, o futuro. Isso é muito importante. É um prazer muito grande estar aqui com vocês”, declarou.

GALERIA





















pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem