Uma equipe de filmagens da Tv Anhanguera de Luziânia composta pelo jornalista Anderson Nogueira Conrado e o cinegrafista Elson Gilberto dos Reis Mota ficaram encantados com tudo que presenciaram.

A reportagem teve vários focos: Práticas pedagógicas aplicadas pelos professores, oficinas do programa Mais Educação, a consagração da Escola como uma das 10 melhores práticas pedagógicas do Programa Mais Educação do país e a única escola de Goiás, Horta Pedagógica, Rota Verde e ações da unidade escolar em consonância com a qualidade educacional.

“Foi gratificante passar o dia com fortes emoções. O encantamento por cada momento visto pela equipe de reportagem realmente nos motivou. Sem esquecer nossas monitoras: Iara, Valéria, Débora e Zenilda que deram um show sendo também muito bem assessoradas pela Coordenadora Fátima. Nossos alunos e equipe surpreenderam a todos pela desenvoltura e comprometimento, sem esquecer da qualidade e delícias das refeições carinhosamente preparadas pelas Servidoras Cida, Erondina, Leidiana e a Mãe Amiga da Escola, Maria. Emocionante ver o entusiasmo dos alunos e seus olhos brilhando a cada imagem, entrevista, carinho, cuidado e respeito”, declarou a diretora Ana Paula Monteiro.

A reportagem será divulgada no Jornal do meio dia e antes da novela Além do Horizonte no dia 10/02/2014 e também estará disponível no G1 (da Rede Globo).

O Entorno Urgente teve a oportunidade de conhecer uma das melhores escolas da região ainda em agosto de 2013. Conhecida como “escola do Paranã”, a Escola Municipal Projeto Paranã é a segunda maior escola rural do município de Formosa e por estimativa deverá se tornar a maior em breve.

A Escola Municipal Projeto Paranã promove o ensino fundamental, médio e possui o programa “mais educação” que garante atividades em tempo integral. Localizada a 56 quilômetros de Formosa, a escola superou muitas dificuldades e se destacou por ser uma de poucas que conseguem levar a comunidade para dentro da escola.

Talvez um dos maiores patrimônios da Escola Municipal seja a Horta que possui a extensão de 1 hectare. Ela é composta por produtos orgânicos, que é um alimento sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos.

A UnB, comissão da ONU para Alimentação e Agricultura, Ministério da Educação e 5 países visitaram a horta. Em outubro uma equipe de filmagem da Imagina Filmes do Rio de Janeiro (RJ), veio à Formosa realizar um documentário sobre o Mais Educação, um programa do governo que garante atividades em tempo integral na escola. O documentário foi reproduzido no Seminário Internacional sobre Educação Integral.













pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem