O Ministério da Saúde publicou no final de 2013 a portaria de número 3.351, de 27 de dezembro de 2013 que habilita o município de Formosa e o Estado de Goiás a receberem recursos federais destinados à aquisição de equipamentos e material permanente para estabelecimento de saúde. A portaria também determina o aporte de recursos à Rio Branco/AC.

O recurso federal encaminhado pelo ministro Alexandre Padilha no valor de R$ 300 mil reais será investido na compra de equipamentos para o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Formosa que atenderá a população do município de Formosa e região.

Segundo a Secretaria de Saúde o processo de licitação já está sendo feito. “O mais breve possível o Hospital Municipal estará mais equipado para melhor atender, mostrando que cada vez mais a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Formosa trabalham para dar a população mais qualidade de vida e mais dignidade”, destaca.

Você sabe o IDH-M de Formosa (GO)? 

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) divulgou em julho de 2013 os dados do Atlas Brasil 2013, que apresenta o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 5.565 municípios. O índice considera que apenas o crescimento econômico não é suficiente para medir o desenvolvimento de uma cidade: o IDHM é constituído da avaliação de critérios relacionados à saúde, educação e renda.

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal - IDHM constituído da avaliação de critérios relacionados à saúde, educação e renda apontou o crescimento na longevidade em relação a 2000. O índice saltou de 0,730 em 2000 para 0,852 em 2010, um aumento de 0,122.

Formosa, a “capital do nordeste goiano” apresenta alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), segundo dados divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) nesta segunda-feira (29). Formosa ocupa a 667ª posição no ranking e está à frente da capital amazonense Manaus que ocupa o 850º lugar no ranking nacional.
Confira o IDH-M de Formosa (clique)

Confira a portaria que habilita os municípios a receberem os recursos:

Portaria que garante o investimento de R$ 300 mil reais para o município de Formosa

A portaria pode ser acessada em: Saúde Legis

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem