Reprodução/Arquivo
A população do município de Formosa acordou com uma notícia polêmica. O prefeito Itamar Barreto revelou que nos meses de janeiro e fevereiro houve uma queda de R$ 700 mil reais por mês no recolhimento do ICMS, agravando assim, a capacidade financeira de pagamento de dívidas, que já era grave. Diante disso, o prefeito do município, Itamar Barreto propôs reduzir os salários do prefeito, vice-prefeita, secretários e comissionados.

O prefeito também garante que enviará para a Câmara de Vereadores, um projeto que reduz de 70% para 15% a gratificação dos professores da Área Rural. “Com o advento do piso salarial nacional, não justifica uma gratificação de 70% que é quase dobrar o próprio salário. O município não tem capacidade de bancar essa gratificação”, lamenta.

Outra proposta que será enviada para Câmara de Vereadores será a redução de 40%  para 15% da gratificação dos funcionários que estão em secretaria. “Isso não existe em nenhum município”, salienta Itamar.

Por fim, o prefeito municipal também enviará a Câmara, proposta para reduzir o quinquênio de 10% para 3% dos demais funcionários. “Nós não temos condições de bancar isso, sob pena de atrasar os salários nos próximos meses. Não temos dinheiro para bancar as políticas públicas, nem altas gratificações.”

“Espero que os vereadores compreendam as dificuldades do município e aprove essas medidas”, solicita o prefeito.

Visando a contenção de gastos diante da atual realidade em que passa os municípios do G100, com alta vulnerabilidade socioeconômica que enfrentam uma exacerbada crise financeira e adequar essa situação à realidade econômico-financeira de Formosa/GO, o Prefeito Itamar Barreto (PSD) baixou o decreto. Os projetos devem ser enviados à Câmara de Vereadores do município em breve.

A população pró e contra já utilizam as redes sociais para elogiar e criticar as propostas do prefeito.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem