Reprodução/Arquivo
O Sinprefor, sindicato dos servidores públicos do município de Formosa caracterizou como surpreso, após ouvir o “pacotão” de medidas criado pelo prefeito Itamar Barreto. A nota publicada pela entidade na manhã desta terça-feira (11), convida para a V Assembleia Extraordinária Geral, com a pauta de debate em torno das propostas que foram para a Câmara bem como a contraproposta da Prefeitura que, por enquanto, não se modificou.

O sindicato ainda aguarda a reunião prometida e espera poder retirar os assuntos da Câmara.

Confira a trajetória da Sinprefor durante os último ano: Sinprefor

Confira a nota na íntegra:

OLÁ COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS- AS NOTÍCIAS NÃO SÃO DAS MELHORES

O prefeito participou de duas entrevistas na manhã desta terça-feira (11) e segue irredutível com o planejamento de diminuir os gastos com a Folha de Pagamento sobre os servidores efetivos. Por mais que o sindicato tivesse feito grandes esforços na reunião de ontem a tarde (10) para modificar a proposta da prefeitura para que atendesse a demanda proposta pelos trabalhadores em Assembleia, a reunião não evoluiu e o sindicato saiu do gabinete com a promessa da uma nova reunião com o prefeito hoje (11) depois de falar com os vereadores ainda ontem.

O anúncio do "Pacotão" surpreendeu o SINPREFOR uma vez que acreditava-se que haveria nova reunião para tratar sobre o assunto hoje e a expectativa do sindicato era de tentar preservar os direitos dos funcionários, as propostas que, segundo o prefeito afirmou nas rádios, vai para a Câmara são:

- QUINQUÊNIO DE 10% PARA 3%;
- GRATIFICAÇÃO DE ZONA RURAL DE 70% PARA 15%;
- GRATIFICAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DE SECRETARIA DE 40% PARA 15%;
- REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, VICE PREFEITA E PREFEITO;

A expectativa do sindicato em nova reunião hoje seria o de buscar meios para que surgisse uma proposta que atendesse a demanda dos trabalhadores com antecipação de parcelas ou diminuição de prazos na Tabela Salarial. Assunto que também não evoluiu positivamente.

A sessão com os projetos de leis ainda não foi marcada pelo presidente da Câmara, caso as propostas cheguem ainda hoje o mesmo tem um prazo de 24 horas para realizar a marcação da sessão.

Dia 13 de março de 2014 às 10h teremos a nossa V Assembleia Extraordinária Geral e a pauta é o debate em torno das propostas que foram para a Câmara bem como a contraproposta da Prefeitura que, por enquanto, não se modificou. O sindicato ainda aguarda a reunião prometida e espera poder retirar os assuntos da Câmara.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem