Na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Formosa através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social realizou a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social – Cras – Unidade II, “casa das famílias”, próximo da Universidade Estadual de Goiás.

O Cras tem o objetivo de atender a comunidade por meio de orientação, acompanhamento e encaminhamento à rede de serviços socioassistenciais.

O Cras é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Ele atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), sendo responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O Centro possui um espaço amplo com diversas salas, oferecendo aconchego e serviços de qualidade a população.

Raimundo Bispo de Lima, morador do município de Formosa foi conferir pessoalmente as novas instalações. “O Cras tem auxiliado muita gente. Tudo que preciso consigo informação com o pessoal.”

João Lima do Santos, esteve presente na solenidade revelou a qualidade das instalações. “O Cras é muito bom. A estrutura está ótima, cabe muita gente. Eu faço dança com o pessoal do Cras”, revela.

O prefeito Itamar Barreto realizou o descerramento da Placa inaugural. “A inauguração é importante porque vai dar condições ao Cras de atender melhor a comunidade. A comunidade que será assistida pelo Centro é muito grande. É um trabalho bonito que terá como responsável a Marta Barth”, pontua.




Equipe do Projovem

Marta Barth, nova coordenadora do Cras II

Argentina Martins ressaltando a importância do Cras II para a comunidade local

Prefeito Itamar Barreto convidando a comunidade para participar das atividades do  Cras II

Apresentação do Peti na reinauguração do Cras

Alunos do Projovem apresentando "Lepo Lepo" na reinauguração

Prefeito Itamar Barreto, com a secretária de Trabalho e Promoção Social Maria Helena; Promotora de Justiça e vereadores no realizou o descerramento da Placa inaugural
Prefeito Itamar Barreto, ao lado da promotora (centro), com Marta Barth, Maria Helena e Luiz Antônio (dir.)

Confira todas as fotos em: https://www.facebook.com/entornourgente/photos_albums ou www.flickr.com/photos/entornourgente/sets

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem