O presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social – Pros, Eurípedes Junior, confirmou a candidatura do vereador Celcio Basilio à Prefeitura de Cabeceiras (GO). O pré-candidato ao Governo de Goiás pelo PMDB, Júnior Friboi, pode indicar o vice-prefeito da chapa para concorrer às eleições que deve ter a data divulgada de 20 a 40 dias. 

Foto: Arquivo/Encontro Regional do PMDB
em Posse (GO)
No último dia 27, o TRE-GO manteve a decisão do dia 10 de dezembro cassando os diplomas do prefeito Nadir de Paiva (PP) e do vice Bim de Oemis (PTN). A corte rejeitou por unanimidade os embargos declaratórios do prefeito e vice. O presidente da câmara e vereador Gerson Ataídes (PSD) deverá assumir a prefeitura de Cabeceiras (GO). O TRE-GO possui o prazo de 20 a 40 dias para divulgar a data da nova eleição.

O prefeito Nadir de Paiva já revelou em outras ocasiões que irá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que é uma corte superior a fim de conseguir uma liminar para permanecer no cargo e posteriormente forçar um novo julgamento já no TSE.

Conheça o perfil do Pros

O Pros nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil. Nascido de uma cidade do interior do Brasil, Planaltina de Goiás, o PROS é a prova da estabilidade democrática do país, pois permitiu que cidadãos, preocupados e cansados dos problemas que o Brasil tem vivido, empenhassem suas vidas em uma árdua missão, a de criar um partido político diferente, sem vícios, sem demagogia e, verdadeiramente, preocupado com a construção de uma nova ordem social. 

CASSAÇÃO

Nadir de Paiva e Bim de Oemis desde que foram reeleitos nas eleições municipais estavam sendo acusados pela oposição de terem comprado votos. A oposição alega que os candidatos teriam comprado votos com combustível na véspera e no dia da eleição. Eles também acusam o prefeito e vice de terem distribuído cestas básicas em troca de voto.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem