A Virada Cultural segue a todo vapor levando cultura para o município de Formosa. Na manhã dessa segunda-feira (21), a Muçunga, Gastronomia e Folguedos da Folia da Rola levou para o Auditório da Prefeitura Municipal de Formosa vários festeiros e participantes da Folia da Roça. Participaram do evento Os Felizekes, João Costa e Evanildo, Jane e Janete e Badia Medeiros e Diego Lopes.

A partir das 15h na Praça Rui Barbosa vários artistas formosenses se apresentaram. O show iniciou com Hip Hop Show, seguidos por, Distúrbio Social, Ws, Expressão Rap, F.A.T.O, Consciência ativa, Klm, entre outros.

O encerramento do segundo dia de Virada Cultural aconteceu no Museu Couros com destaque para o espetáculo promovido pela Caravana do Araguaia composta por Maria Eugênia, Pádua, Tom Chris e Luis Augusto. Em entrevista ao site Entorno Urgente, Maria Eugênia elogia o município. “É a segunda vez que estou aqui em Formosa. A primeira foi maravilhosa. Da última vez que vim, achei a cidade linda cheia de gente interessante e a cultura muito bacana”, revela a cantora que emplacou Companheiro, tema da novela Araguaia da Tv Globo.

O Coletivo Cultural "Eu Passarinho", inovou mais uma vez e criou o Prêmio Mérito Cultural do Estado de Goiás 2014. Maria Eugênia, cantora goiana que emplacou a canção "Companheiro" como tema de abertura da novela Araguaia, recebeu o Prêmio na Categoria Artista Destaque do Estado de Goiás em 2014.

O Prêmio de melhor gestora cultural do Estado de Goiás em 2014 ficou com a Secretária Municipal de Cultura, Vera Couto. Essa foi a segunda Premiação desta ordem oferecida a secretária neste ano.

A escritora Ieda Vilas-Boas recebeu o prêmio como Produtora Cultural pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Além dos organizadores, representados pelos vereadores Divino Ramos e Wenner Patrick, estiveram presentes nos eventos realizados no segundo dia, o prefeito Itamar Barreto, a vice-prefeita Argentina Martins e a secretária de Cultura Vera Couto. O pré-candidato ao Governo de Goiás pelo PT, Antônio Gomide visitou o Museu Couros e cumprimentou a Caravana do Araguaia que apresentaria em instantes.


Confira o cronograma completo da Virada Cultural em: Formosa: Virada Cultural traz artista nacional veja cronograma
















pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem