Nesta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Formosa entregou duas moções de congratulação. Os vereadores proponentes foram Didi do Bonito e Gustavo Marques.

A moção de congratulação n. 005/15 proposta pelo vereador Didi do Bonito homenageou Maria Aparecida Teixeira Santos, Cida, pelo seu admirável trabalho como Educadora na Zona Rural. Ainda menor de idade e com apenas a 4ª série do Ensino Fundamental começou a lecionar na Escola Municipal Rural, na Fazenda Pouso Alto no ano de 1971 contribuindo para comunidade local. Durante toda sua vida buscou o crescimento pessoal e profissional auxiliar a comunidade. Hoje aposentada continua ligada à Educação através de Projetos Sociais desenvolvidos pela Igreja na formação e conhecimento espiritual.

A moção de congratulação n. 007/15 proposta pelo vereador Gustavo Marques homenageia SD Welinton Alves Moreira, SD Cleber Junio Rodrigos de Lima e SD Felipe Pires dos Anjos que além de desenvolverem suas funções com empenho, esforço e dedicação, demonstraram notável habilidade de negociação e conciliação no ato de salvamento de uma vítima de tentativa de suicídio. Os foram acionados por um cidadão que pedia socorro, o mesmo relatou que a vítima estava pela rua chorando muito e que, ao acompanhá-la até sua casa, a vítima lançou mão de uma faca dizendo que iria se matar por ter visto seu namorado na companhia de outra mulher dentro do seu carro. A testemunha declarou que a vítima estava fora de controle e que realmente poderia provocar suicídio. Chegando ao local, a vítima aparentava sinais de desequilíbrio, muito nervosa e chorando, empunhava uma faca na direção do pescoço afirmando que ia cortá-lo e que não queria mais viver, pois ninguém gostava dela e que seu namorado não mais a amava. A vítima pedia para que ninguém se aproximasse sob pena de cortar o seu pescoço ou furar sua barriga. Depois de muita conversa demonstrando que a vítima tinha valor para as outras pessoas, com o apoio da equipe do CPU composta pelo SGT Flávio Rodrigues Pacheco e SD Felipe Pires dos Anjos, conseguiu-se estabelecer um diálogo que acalmou a situação fazendo com a que a vítima entregasse a faca. Em seguida, todos os envolvidos foram conduzidos até o CIOPS, onde foram tomadas as providências cabíveis. “O intento desta propositura é fazer com que a população de nossa cidade tome ciência do bravo ato destes policiais militares, que levam a sério a sua profissão, servindo com afinco a comunidade formosense, refletindo o verdadeiro compromisso destes profissionais em defesa da vida. Diante do exposto peço aos pares a aprovação desta”, solicita o vereador Gustavo.

Galeria

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem