A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria de Educação realizou a Audiência Pública para traçar o Plano Municipal de Educação na manhã desta sexta-feira (24).

A secretária de Educação falou da importância do evento “É um momento muito importante porque podemos trazer nossas sugestões, ações e projetos que vão nortear as ações da Educação por 10 anos. ”

O Plano é um instrumento que determina os objetivos educacionais para o município por um período decenal. Este documento servirá de orientação para os anos de 2015 a 2025.

A elaboração do plano, por meio da participação conjunta entre o Governo e a Sociedade Civil organizada, constituiu-se em processo de formação, de aprendizagem sobre a realidade educacional do município, da concepção de educação inspiradora da ação, dos objetivos da ação e da própria razão de ser e de agir de cada participante.

A elaboração do PME constitui-se como o momento de planejamento conjunto que, com base científica e com disponibilização dos recursos que se fizerem necessários, tem como intuito responder às necessidades sociais, no que tange a educação do município de Formosa.

O Plano Municipal de Educação estabelece diretrizes e metas, não apenas para a educação municipal como também, para o ensino médio e para a educação superior no município, sendo elaborado em consonância com o Plano Estadual e Nacional de Educação garantindo desta forma a identidade e autonomia para o Município.

O que garantirá a efetivação das diretrizes e metas estabelecidas no PME será a participação, o acompanhamento e a avaliação da sociedade civil, representada pelo Conselho Municipal de Educação, Câmara Municipal, profissionais da educação, pais ou responsáveis de alunos e todos os cidadãos que, de alguma forma, estejam envolvidos no processo educacional dessa cidade.








pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem