A Alvorada da Festa do Divino Espírito Santo poderia ser resumida em várias palavras mas a principal entre elas é o encanto. Encanto para quem viu quando os carros saíram da Praça da Catedral – Catedral que estava com o trânsito travado em vários sentidos esperando o início da famosa carreata –, encanto quando se viu enquanto passava em cada rua e via moradores correrem para as portas parabenizarem os festeiros e bater palmas ou orar pela carreata. Alguns inclusive pegaram as bandeiras nas sacadas dos prédios e levantaram ao som das músicas reproduzidas simultaneamente em todos os carros, através de uma rádio local.

Além de um momento religioso a Alvorada resgata às tradições da cidade de Formosa. É uma das poucas cidades que realiza a Folia do Divino Espírito Santo no Estado de Goiás, e a festa mais tradicional da cidade, e o evento mais conhecido da região.

Oficialmente a Festa do Divino Espírito Santo iniciou com a Alvorada às 4h. Diversos músicos acompanhados de foguetes, carros e um público fiel e fervoroso percorreram o município de Formosa realizando o despertar do Espírito Santo. Durante a carreata os fiéis levam os Dons do Espírito Santo, conselho, inteligência, piedade, fortaleza, sabedoria, ciência e temor de Deus.

No encerramento da Alvorada o Padre Dilmo abençoou o café da manhã servido no final do percurso “Vamos rezar pedindo à Deus que abençoe o nosso café da manhã. Abençoai-nos senhor a nós e as nossas famílias e nosso belíssimo e delicioso café da manhã. Bom café da manhã”, diz. 

Polêmica

Alguns moradores foram questionar a legitimidade da festa cristã nas redes sociais. Os defensores da Festa do Divino demonstraram que a festa em si tem muito tempo e faz parte da cultura do povo da cidade. A Festa do Divino Espírito Santo tem como defesa algumas outras festas religiosas implantadas no Estado de Goiás, como a do fogaréu, que sai em procissão acordando por onde passa e atrai milhares de pessoas todos os anos, assim como em Formosa.

Para que cada internauta tenha noção da importância da Festa reproduzimos das redes sociais publicações da alegria de cada festeiro que participou da Alvorada. Envie a sua também para contato@entornourgente.com

O Deputado Estadual, Ernesto Rolller foi um dos que participaram da festa.






Que o Divino Espirito Santo nos abençoe dando MT luz e MT Fé .E que MH Mãezinha com certeza está brilhando junto com o Pai .Como ela adorava !!!!!Saudades!!!!
Posted by Liliam Rúbia Ramos on Sexta, 15 de maio de 2015




Alvorada da Festa do Divino Espírito Santo inicia carreata nas ruas em Formosa-GO. Carros dão voltas na Praça Rui Barbosa e ruas limítrofes. #EntornoUrgentenaFolia
Posted by Entorno Urgente on Sexta, 15 de maio de 2015


Alvorada da Folia do Divino Espírito Santo passa agora pela Avenida Formosa na Formosinha. A carreata possui uma fila quilométrica.
Posted by Entorno Urgente on Sexta, 15 de maio de 2015


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem