O prefeito de Formosa, Itamar Barreto, participou do lançamento do Programa de Regularização Fundiária de Goiás – Gleba Legal nesta quinta-feira (30) junto com o governador Marconi Perillo, em Posse.

Ao lado do governador Marconi Perillo, na Fazenda Impueiras, próxima aos municípios de Iaciara e Posse, região Nordeste do estado, o prefeito participou de uma solenidade com várias autoridades do Estado. O objetivo do programa é legalizar a situação de áreas devolutas e dar celeridade aos processos de titulação aos ocupantes.

Na mesma solenidade, foi lançada a primeira etapa de 2015 da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que visa imunizar todo o rebanho bovino e bubalino – em torno de 21,6 milhões de animais – durante o mês de maio. Segundo estimativas, há 20 anos Goiás está sem foco da doença e há 15 anos tem a certificação de zona livre com vacinação. Neste ano, a campanha contra a aftosa, coordenada pela Agrodefesa, inclui a vacinação do rebanho contra a raiva bovina em 116 municípios onde há presença de morcegos transmissores.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem