Os moradores do setor bosque II nunca estiveram tão próximos de terem suas escrituras como estão neste momento. Numa luta de vinte anos, os 640 moradores deste bairro têm aliados fortes. Gestores comprometidos com sua causa lutam para entregar de forma definitiva o setor totalmente legalizado.

O terreno que era da União, foi doado ao município de Formosa no ano de 2014 e de lá para os dias de hoje, várias etapas foram executadas pela Prefeitura de Formosa, como projetos urbanísticos, topográficos e levantamento socioeconômico.

O vereador Jurandir Oliveira tem sido uma das ponte para acelerar os trâmites que hoje estão na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semarh, para obter o licenciamento Ambiental junto a esta secretaria, com várias idas a Goiânia e ao gabinete do deputado estadual Iso Moreira. 

Através de sua gestão, recebeu aqui em Formosa no último dia 28 de maio, o fiscal responsável pela vistoria e acompanhou em toda a área do Bosque II para ajudar nas dúvidas e exigências que foram apresentadas, esperando agora o relatório final que deve sair dentro deste mês de junho para enfim conseguir emitir a tão sonhada licença ambiental, etapa esta que concluída, deixará o município de Formosa apto para regularizar e entregar as escrituras dos 640 proprietários de imóveis no setor bosque II. 

Juntos, políticos estão comprometidos em fazer o bem e estão na luta para vencer todos os desafios e conseguir as escrituras do setor bosque II. “Sendo assim continuaremos atentos aos passos finais para essa tão esperada regularização. Em breve traremos mais boas noticias ao povo de Formosa”, diz a nota divulgada por Jurandir, presidente da Câmara Municipal de Formosa.

Histórico

Em 2014 Prefeitura se reuniu com moradores do Bosque II para apresentar a portaria n.º 225 de 25 de Junho de 2014 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que autoriza a doação de quase 200 mil metros quadrados no loteamento Bosque II para o município. A portaria beneficia cerca de 500 famílias ocupantes do local. (Saiba mais)

O prefeito Itamar Barreto participou da reunião e respondeu algumas dúvidas dos moradores. Itamar também defendeu a população local. “Vocês não são invasores, são ocupantes. Porque no nosso país quem ocupa um pedaço de terra para conceder teto aos filhos não é invasor, é ocupante. Vocês conquistaram com muita luta e dificuldade o direito de morar”, pontua.

A superintende de Habitação e Regulação Fundiária, Érika Natividade, destacou que está sendo realizado um trabalho desde o início do governo. "Nós estamos fazendo o trabalho desde o início do governo e estamos empenhado muito para conseguir a doação. Uma das recomendações do Itamar é que conseguíssemos a doação do terreno para o município", revela.

Os vereadores Wenner Patrick (PT) e Divino Ramos (SDD) foram um dos que encabeçaram a tramitação do processo. “Ontem a Prefeitura de Formosa por meio de sua Secretaria de Regularização Fundiária se reuniu com os moradores do Bosque 2 para dar início ao processo de escrituração do setor. A boa notícia é que a portaria expedida pela ministra Mirian Belchior já garante a propriedade das habitações aos moradores com renda familiar até 5 salários mínimos”, revela. Wenner também agradeceu Olavo Noleto, o vereador Divino Ramos, Prefeito Itamar Barreto e equipe.


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem