A Prefeitura se reuniu com moradores do Bosque II para apresentar a portaria n.º 225 de 25 de Junho de 2014 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que autoriza a doação de quase 200 mil metros quadrados no loteamento Bosque II para o município. A portaria beneficia cerca de 500 famílias ocupantes do local.

O prefeito Itamar Barreto participou da reunião e respondeu algumas dúvidas dos moradores. Itamar também defendeu a população local. “Vocês não são invasores, são ocupantes. Porque no nosso país quem ocupa um pedaço de terra para conceder teto aos filhos não é invasor, é ocupante. Vocês conquistaram com muita luta e dificuldade o direito de morar”, pontua.

A superintende de Habitação e Regulação Fundiária, Érika Natividade, destacou que está sendo realizado um trabalho desde o início do governo. "Nós estamos fazendo o trabalho desde o início do governo e estamos empenhado muito para conseguir a doação. Uma das recomendações do Itamar é que conseguíssemos a doação do terreno para o município", revela.

Os vereadores Wenner Patrick (PT) e Divino Ramos (SDD) foram um dos que encabeçaram a tramitação do processo. “Ontem a Prefeitura de Formosa por meio de sua Secretaria de Regularização Fundiária se reuniu com os moradores do Bosque 2 para dar início ao processo de escrituração do setor. A boa notícia é que a portaria expedida pela ministra Mirian Belchior já garante a propriedade das habitações aos moradores com renda familiar até 5 salários mínimos”, revela. Wenner também agradeceu Olavo Noleto, o vereador Divino Ramos, Prefeito Itamar Barreto e equipe.

Participaram do evento os vereadores Jurandir e Wenner; os secretários de Administração, Rodrigo Natividade; de Governo, Marcelo Magalhães; de Comunicação, Rogério Martins além da superintendente de Assuntos Fundiários, Érika Natividade.

Confira a portaria




Fotos da reunião



pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem