O Entorno Urgente, nasceu da ideia de transformar a comunicação em Formosa e Nordeste Goiano mais dinâmica e imparcial. Quando foi lançado em 2012, existia vários feudos de comunicação expondo ideias puramente partidárias na região.

O site, assim como sua equipe, busca sempre levar a imparcialidade sem ataques a nenhuma parte. Contamos com a transparência de informações, honestidade e integridade intelectual.

Toda e qualquer informação (seja comunitária, institucional, social, partidária, entre outras) poderão ser indexadas no site, uma vez que, quanto mais informações melhor.

A equipe do site é humana e possui fatores externos e internos. Por isso, salientamos que dentro do domínio será vislumbrado o multiculturalismo, diversidade, democracia e outros conceitos que estão presentes em uma sociedade íntegra, inteligente e democrática.

Respeitamos todas as ideologias, etnias, partidarismo político e valores. Acreditamos também que todos possuem valores em comum, podendo conviver com respeito. Solicitamos que não ponham ideologias acima do bom senso. Todos possuem direitos, mas esses direitos geram deveres, não serão tolerados ataques de cunho difamatório a ninguém, quem inserir comentários que transgridam a lei responderá por tal ato.

Solicitamos que os visitantes desse ambiente virtual prezem pelo bom senso, ética, respeito mútuo entre os seres.

A linha editorial deste site, portanto, é formada justamente por esses valores: bom senso, ética e respeito.

Os artigos, colunas especiais e comentários não dizem a opinião do Entorno Urgente.

Como todo ser humano erra, não estamos isentos dele. Esperamos que os leitores ajudem a corrigi-los, embora o juiz de cada um é a própria consciência.

Não negamos que em todo Brasil existe uma guerra política intensa de comunicação. Esse site existe por causa disso. Iremos participar sempre que possível dessa guerra. Não necessariamente iremos esquentar ou esfria-la, mas, transformá-la em um debate constante.