Nesta quarta-feira (26), a Comissão da União dos países Africanos visitou Formosa. O prefeito de Formosa, Itamar Barreto, recepcionou ministros e representantes de chefes de Estado da União Africana em seu gabinete. A ministra de Educação da Nigéria foi uma das participantes da Comissão.

Recepcionados pelo prefeito Itamar, logo em seguida a Comissão da União dos países Africanos seguiu para conhecer a Escola Agrícola Lucida Saad Batista, onde se encantaram com as homenagens aos mais diversos países do bloco africano. Os representantes também conheceram a Horta da Escola e as iniciativas sustentáveis implantadas e repassadas aos alunos. Eles inclusive almoçaram no local comidas típicas da região.

Depois foram visitar a Horta Municipal de Formosa, mantida pela Prefeitura. A comissão ficou surpreendida pelas várias culturas plantadas e o fornecimento às escolas. As dúvidas foram solucionadas na Roda de Conversa com os responsáveis pela Horta.

Na visita urbana, de tarde, foram visitadas a Escola Municipal Orlandina de Castro, no Parque Lago e a Centro Municipal de Educação Infantil Helena de Sousa Santos. Em ambas foram apresentadas danças típicas que farão parte das comemorações do 7 de setembro.

A União Africana, fundada em 2002, promove a promoção da democracia, direitos humanos e desenvolvimento econômico na África. Em Formosa, eles visitaram iniciativas sustentáveis e que podem ser implementadas em solo africano.

Os importantes ministros e representantes dos países africanos buscam inovações nos programas de combate à fome e estratégias brasileiras.

O prefeito Itamar ressalta a importância do engajamento. “A presença da maioria dos nossos secretários, diretores de escolas, professores é uma demonstração da importância que nós damos para essa visita. Esta data será inesquecível para nosso município. Trago as boas-vindas a todos vocês. A nossa natureza foi bastante generosa com nosso município esperamos que visitem nossas belezas naturais”.

Durante o dia os representantes da Comissão elogiaram o município, na Escola Agrícola um desabafou. “Viemos conhecer alunos mas conhecemos pessoas que respiram a vida. Gostaria que guardassem em mente tudo aquilo que vimos de vocês hoje. Vamos levar para nossas casas, do outro lado, lá da África o que aprendemos com vocês. Agora não são crianças só de Formosa, mas também da África pois vai ter muita gente lá aprendendo”, quando foi interrompido por alunos da Escola Agrícola com palmas. “Vocês se tornaram pequenos embaixadores, continuemos juntos, muito obrigado”, finaliza.

A vice-prefeita em seus discursos revelou que Formosa sempre vai estar à disposição das delegações para ajudar por um mundo melhor. Ela agradeceu sua equipe por ser atuante. “Aqui é um terreno muito fértil das ideias”, elogia.

A Polícia Militar fez a segurança da comitiva do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimento das Nações Unidas.

Galeria

Veja todas: Fotos no facebook
Confira as fotos




















pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem