Aconteceu durante o sábado (28) e domingo (29), o 1º Mutirão de Vacinação de erradicação da cinomose.

A ação foi voltada para cães sem raça definida de famílias de vulnerabilidade social ou assistidos pelos protetores de animais.

A ação foi realizada pelo Amigo Cão FSA. “O Mutirão acontece graças a doação da @arpabrasil e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e os parceiros @consulvet, UEG, IESGO e IFG”, diz os organizadores.

No sábado a ação aconteceu na Universidade de Goiás e na Iesgo. No domingo, a Universidade Estadual de Goiás e o Instituto Federal de Goiás foram os postos de vacinação.

As doses acabaram na parte da manhã. Cerca de 400 animais foram vacinados com a vacina V6 importada que protegem contra 6 doenças, parvovirose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, coronavirose e adevovirose tipo II incluindo a cinomose.

Essa foi a primeira campanha de vacinação realizada pelo o @amigocaofsa em parceria com a @consulvet. Também foi a primeira campanha voltada a proteção de viroses em Formosa já que essa vacina não é fornecida pelo Ministério da Saúde.

Em sua nota de agradecimento a entidade agradece.
“Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos nessa ação:
ARPA BRASIL @arpabrasil e Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, obrigado pela confiança em nosso trabalho. Sem vocês nada disso seria possível!
Consulvet @consulvet e toda sua equipe compromissada e única.
As instituições de ensino e os seus diretores: UEG, Iesgo e IFG que sabem da importância de estarem próximos a comunidade levando informação e ações do bem.
Ao apoio das farmácias doando os materiais descartáveis: Drogaria Santa Bárbara e Drogaria Bioativa que abraçam com carinho o Amigo Cão sempre que precisamos.
Aos meios de comunicação, sem vocês não teríamos alcançado os lares de tantas famílias: Radio Terra, Rural FM 91,3 e Entorno Urgente (Aldimar Nunes)
Aos jovens do @salve pela disposição em ajudar a somar esforços conosco.
Agradecer aos doutores que dedicaram seu tempo em prol do mutirão:
Dra. Carol Palma,
Dra. Raquel Spindola,
Dr. George Dilli,
Dr. Danilo Jacintho,
Dra. Fernanda Aquino,
Dr. Tales Dilli,
E as todos vocês voluntários e voluntárias, estudantes de medicina veterinária, todos, não vamos citar os nomes para esquecer, vocês que dedicaram seu final de semana em prol do melhor pelos nossos animais, levando orientação, um carinho, quem emprestou as caixas de isopor e térmica, você que segurou um cãozinho e o acalmou, você que preencheu os cartões de vacinas, que compartilhou nosso anúncio”, destaca.

Galeria

Confira as fotos





pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem