Nesta quarta-feira, 25, Dia Internacional de Não-Violência contra a Mulher, os moradores de Formosa percorreram as principais vias da cidade para pedir um basta à violência contra a mulher.

Organizada pelo Projeto União Feminina – Juntas Somos Mais, a Marcha da Mulher – Pelo fim da violência doméstica, saiu da Praça Pedro Chaves e percorreu o centro até chegar ao Laguinho do Vovô.

Durante o percurso cartazes, gritos e canções clamavam pela união e empoderamento da mulher.

Roberta Brito, uma das organizadoras frisa a união, “Quero agradecer a todas vocês. Esta luta é minha, é sua, é nossa. Juntas somos mais. ” A delegada da Mulher, Fernanda Lima, outra organizadora da Marcha destaca a importância da mobilização “Nós precisamos acreditar e mobilizar. Quero agradecer a todos pelo apoio. Nós queremos mostrar que Formosa não quer a violência contra a mulher. Formosa está com alto índice de violência, mas juntas somos mais. Vamos mudar esta realidade. ”

Durante a manhã, a Delegacia da Mulher prestou esclarecimentos para a população no local. Uma roda de conversa foi elaborada para discutir a violência doméstica. E até às 17h a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher fica disponível para a população ser atendida.

Galeria

Confira as fotos










pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem