O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente realizou na noite desta sexta-feira (8), a posse dos novos Conselheiros Tutelares eleitos no processo de escolha para o mandato de 2016 a 2020.

Os conselheiros tutelares possuem a missão de zelar para que tudo aquilo que esteja assegurado em lei aconteça na prática na vida de crianças e adolescentes. O Conselho é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade social das crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar, portanto, representa toda a comunidade.

Em seu discurso, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Vertinho Oliveira, elogiou o trabalho dos antigos conselheiros e parabeniza os que tomaram posse. “Os números de casos assistidos na nossa cidade são grandes em relação aos demais municípios da região. Quero parabenizar os conselheiros que fizeram parte deste mandato que agora se encerra. Toma posse hoje os novos conselheiros eleitos e tenho a certeza do excelente trabalho que será realizado fortalecendo a rede de apoio à criança e do adolescente. ”

A delegada da Mulher, Fernanda Lima, se prontificou a ajudar os novos Conselheiros “As nossas famílias estão cada vez mais desestruturadas, as crianças e os adolescentes cada vez mais expostos às drogas e a criminalidade. O Conselho Tutelar sempre foi e vai ser um parceiro da Delegacia da Mulher. Aproveito para deixar a proposta para realizar uma capacitação na próxima quinta-feira para sanar dúvidas e saber o que é o Estatuto da Criança e do Adolescente. Embora vocês tenham participado de uma capacitação, é interessante adequar a realidade para traçar um protocolo de atendimento às vítimas”, diz.

Argentina Martins, vice-prefeita de Formosa representou o Poder Executivo. Argentina destacou “É um evento muito importante. Com o Conselho Tutelar nós vamos construir uma sociedade melhor. Quero cumprimentar os novos conselheiros e agradecer os conselheiros que encerram seu mandato. Vocês foram importante e deram sua contribuição. Quero me prontificar para juntos fazer um trabalho para dar melhores condições de vida para nossas crianças e adolescentes. O prefeito Itamar Barreto deposita em vocês uma esperança muito grande”, afirma.

Galeria

Confira a galeria







pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem