Nesta quinta-feira (14) a Delegacia da Mulher promoveu a capacitação dos novos Conselheiros Tutelares para o atendimento das Vítimas de Violência Doméstica e Sexual em Formosa-GO.

O encontro, mediado pela Delegada Fernanda Lima e psicóloga Iesca Almeida, tratou de assuntos como abuso e exploração sexual infantil, técnicas de abordagem e escuta qualificada, protocolo de atendimento às vítimas de violência e direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Estiveram presentes os novos Conselheiros Tutelares, os quais tomaram posse na última sexta-feira (8), além de profissionais do CREAS e CRAS II.

A delegada Fernanda Lima enfatiza a importância “É primordial uma parceria fortalecida dos diversos órgãos de proteção das crianças e adolescentes, com vistas à prestação de um serviço público de qualidade e o atendimento ainda mais especializado às demandas da Cidade. ”

Firmou-se também o compromisso de serem promovidas reuniões periódicas entre o Conselho Tutelar e a Delegacia da Mulher para discussão de casos e atuação conjunta.

A Delegacia da Mulher fica localizada na Rua Alves de Castro, n° 82, Centro, em Formosa-GO. Atendimento: das 8 às 12h e das 14 às 18h.

Galeria

Confira a galeria




Texto: DEAM
Fotos: Aldimar Nunes/Entorno Urgente e Deam

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem