Na tarde desta terça-feira (5), no Auditório da Prefeitura, foram realizadas às divisões de equipes para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizaram a Reunião com Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Exército, Secretarias de Limpeza, Cultura e Educação entre outras instituições para que sejam feitas as divisões das equipes que participarão das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O decreto n. 2520/15, de 21 de dezembro de 2015, declara Emergência em Saúde Pública no município de Formosa em razão do risco de epidemia por doenças infecciosas virais e dá outras providências.

O prefeito Itamar Barreto se baseou na Portaria n. 1.813/2015 do Ministério da Saúde e do decreto n. 8.500/2015 do Governo Estadual.

“Fica declarada Emergência em Saúde Pública no Município de Formosa - Goiás, pelo período de 180 (cento e oitenta) dias, em razão do risco de epidemia de Dengue, potencial epidemia de Febre Amarela e da possível introdução dos vírus Zika e Chikungunya no território goiano, bem como da alteração do padrão de ocorrência de microcefalias no Brasil. Fica estabelecido o dia 21 de janeiro de 2016 como dia 'D' para a realização do mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti”, revela.

Fotos: Prefeitura de Formosa


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem