A Prefeitura de Formosa, o Exército Brasileiro e parceiros realizaram mais uma ação para conscientizar a população a combater os focos do Aedes Aegypti em Formosa.

Iniciando às 13h, a ação envolveu quem passou pela Praça Rui Barbosa nesta quinta-feira (25). Diversos órgãos e instituições se uniram para conscientização da população. A Secretaria Municipal de Saúde participou com o Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA que levou sua equipe para conversar com quem passava pelo local. A Secretaria Municipal de Promoção Social levou diversos profissionais que distribuíram algodão doce, realizaram a pintura de rosto e encheram balões. Os participantes do Feliz Idade também participaram da conscientização. A Secretaria Municipal de Educação levou alunos e professores.

O Exército Brasileiro levou dezenas de militares inclusive o “Recrutinha”, o mascote da instituição. Os moradores de Formosa fizeram a festa com o mais animado da Praça. Com sua bomba o Recrutinha combateu os focos de mosquito e mostrou um show de descontração.

Os Bombeiros levaram a nova viatura que conta com capacidade para 5 mil litros de água, uma bomba de água com capacidade de dar vazão à 1000 galões por minuto. Durante alguns momentos a instituição fez a alegria da criançada ligando o canhão de água para refrescar eles.

A Cooperativa Recicla Formosa levou catadores que distribuíram folders com material reciclado. Nele os moradores viram dicas com formas de combater o mosquito e a agenda da coleta do lixo seco nos bairros.

Os alunos da Escola Municipal Maria Lícia também participaram das várias gincanas, aulas e jogos lúdicos que ensinam como combater o Aedes Aegypti.

No dia 26 de janeiro, a Prefeitura de Formosa, levou centenas de pessoas na caminhada que percorreu o Centro do município contra o mosquito. No dia 13 de fevereiro a cidade de Formosa participou da mobilização nacional contra o Aedes aegypti. A ação aconteceu simultaneamente em 353 municípios do país.

Galeria

Confira a galeria







pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem