O município de Formosa recebeu uma delegação de Moçambique nesta sexta-feira (1). A comitiva do país localizado no sudeste do Continente Africano visitou diversas escolares.

Auxiliados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, os moçambicanos buscaram em Formosa ideias para aplicar no Programa Nacional de Alimentação Escolar. Moçambique conta com forte presença da cooperação brasileira, e é um país prioritário para receber assistência técnica do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentação – PMA que atua na área de alimentação escolar.

Em 2010 foi assinado um acordo entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o Governo de Moçambique (GdM) e o PMA para construção do Programa Nacional de Alimentação Escolar de Moçambique. Esse projeto tem como objetivo auxiliar na implantação no país de um programa de alimentação escolar sustentável, tendo como referência a experiência brasileira.

A vice-prefeita Argentina Martins representou o executivo local juntamente com a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Ribeiro.

Galeria

Confira a galeria







pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem