O prefeito de Formosa, Itamar Barreto, declarou ser pré-candidato à reeleição. Itamar​ publicou ​em uma rede social, ​na noite deste domingo (24), sua intenção em concorrer novamente à vaga de prefeito.

Itamar Barreto em seu discurso reafirmou o compromisso com Formosa “Tenho um grande legado para deixar ao povo de Formosa que ainda está concluído", destaca.

Para o jornalista Wilson Silvestre, Itamar garantiu que os desafios econômicos serão superados e Formosa voltará a crescer. “Quando a gente entra na vida pública, o foco passa a ser as pessoas, sua cidade e o bem-estar de todos. Ao longo desses anos, fui aprendendo com os erros a ser mais tolerante e compreender melhor a natureza humana, principalmente o cidadão”, frisa. Para ele, este tem sido o maior desafio para prefeitos, governadores e presidente: Atender demandas crescentes com recursos cada vez escassos.

“Teoricamente, até mesmo os municípios ricos padecem da falta de recursos para suprir a crescente necessidade por infraestrutura, prestação de serviços como saúde, assistência social e segurança alimentar. Os investimentos despencaram ao nível zero nesses municípios, imagine se em Formosa seria diferente. Mesmo assim avançamos muito, considerando o déficit que encontramos na prefeitura”, fala.

O prefeito e pré-candidato a reeleição reforça seus argumentos dizendo o quanto investiu em obras, aquisição de máquinas e veículos, “Mas creio que os principais legados conquistados pela população na minha gestão, são regularização fundiária, municipalização do licenciamento ambiental, revisão do plano diretor e Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) Nossos esforços têm sido superar os desafios econômicos, preparando Formosa para voltar a crescer”, declara.

Para o blog Goiás DF Itamar revelou ter dado toda transparência na gestão, mostrando aos cidadãos, que os poucos recursos conseguidos, são canalizados para despesas obrigatórias na saúde, limpeza, coleta de lixo iluminação e folha salarial. “Desafio meus adversários e críticos oportunistas a fazer melhor com o que dispomos de recursos. Eles vendem ilusão às pessoas mais humildes sem nenhum pudor, prometendo aquilo que nunca vão entregar. Mas, o povo não é bobo. Sabe que nossa gestão não tem maquiagem, mentiras e corrupção. O que é possível fazer a prefeitura faz, menos fabricar recursos e aumentar o rombo orçamentário”, expõe.

“Nomes de oposição trombeteiam pelas ruas e nas redes sociais que o Itamar já perdeu a eleição. Perdeu como, se o jogo ainda nem começou”? Pergunta o secretário de Governo e Articulação, Luiz Antônio um dos secretários que mais conhece os passos de Itamar. Para ele, a oposição esquece duas regras básicas em política: subestimar o adversário e comemorar vitória antes do resultado das urnas. “Até o resultado final da disputa, muita água vai passar debaixo da ponte. Temos uma boa coligação, nominata de vereadores puxadores de voto e continuamos articulações visando consolidar recursos. Nossos opositores só fazem críticas e nada para construir”, conclui Luiz Antônio.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem