Aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), a Caminhada Cívica realizada pela Prefeitura de Planaltina-GO.

Após vários anos sem ser realizado, o tradicional desfile voltou a fazer parte do calendário de comemorações da cidade de Planaltina.

A pedido do prefeito Reis, o evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, e contou com o apoio e participação de todas as Secretarias Municipais e Órgãos Administrativos, além das Corporações do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e SAMU. Milhares de alunos das escolas Municipais e particulares também participaram do evento, alguns fantasiados, outros com faixas, cartazes, adereços, entre outros “Realmente foi uma linda festa como a muito tempo não se via”, dizia um morador.

O prefeito Reis destacou sua alegria “É realmente uma grande satisfação poder compartilhar de um momento tão especial, ver o cidadão retomar o sentimento de patriotismo e orgulho pela nossa querida Planaltina, milhares de crianças e adultos emocionados em um lindo ato de civismo e amor à nossa cidade”, disse o chefe do executivo local.

Os alunos que fazem parte dos programas Escola Cívica Brasileira e PROERD que estão sendo implantadas nas escolas do município, também participaram da festa que marcou o final das celebrações de aniversário dos 125 da cidade de Planaltina Goiás. Segundo dados da Secretaria de Comunicação, mais de 5 mil pessoas se reuniram para a caminhada que percorreu a Av. Central da cidade, tendo concentração ao lado da Eletrosom, e sendo finalizada na pista entre o Fórum e a Prefeitura. O Corpo de Bombeiros Militar de Planaltina também vem desenvolvendo em suas instalações o programa Bombeiro Mirim, um trabalho realizado com crianças e jovens do município, que também estiveram presentes na caminhada e representaram com muito orgulho a sua farda e a sua cidade.

O destaque da caminhada cívica desta quinta-feira, também ficou por conta das bandas marciais, uma delas com um carinho um pouco maior pelo povo Planaltinense, a Banda Unidos de Planaltina, da Escola Darcy Ribeiro. A banda foi desativada há vários anos e que desempenhavam um papel fundamental tanto nos eventos cívicos da cidade, quanto dentro das escolas onde realizavam vários projetos musicais junto às crianças e jovens do Município. A banda agora volta com força total e pretende dar continuidade em vários projetos para o ano de 2016. Também a convite do Município, participaram da festa as bandas marciais Desbravadores de Planaltina Goiás e a Banda da Guarda Mirim de Formosa-GO, que abrilhantaram ainda mais o evento.

Para encerrar com chave de ouro a festa de aniversário da cidade, o Prefeito Reis reservou uma grande surpresa para o final, diante de milhares de pessoas o Prefeito assinou como forma de presentear a cidade de Planaltina e o cidadão planaltinense, o contrato que formaliza oficialmente a construção da Praça Central de Planaltina Goiás, onde será construído áreas de lazer, para que o cidadão possa desfrutar de um belo e agradável local com toda sua família.

Galeria

Confira a galeria










pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem