Marcado pelo ineditismo e ousadia brasileira em enviar seu primeiro astronauta ao espaço, em 2016 são comemorados os 10 anos da Primeira Missão Espacial Brasileira, a Missão Centenário.

Evento histórico que homenageou o centenário de Santos Dumont e permitiu que o Brasil colocasse seu nome na seleta lista de países com atividade espacial, hoje o desafio é consolidar a presença brasileira e servir de inspiração e combustível para transformar o país por meio da educação e participação coletiva da nação.

E à frente das atividades que marcam o primeiro vôo espacial brasileiro que estão programadas no Brasil, nos EUA e na Rússia está o brasileiro Marcos Pontes, piloto e astronauta que ficou 10 dias na Estação Espacial Internacional. As funções de astronauta de Marcos Pontes não cessaram em seu pouso no deserto do Cazaquistão, mas sim se ampliaram para inúmeras atividades que buscam valorizar a iniciativa brasileira e também com o objetivo de impulsionar as pretensões espaciais do Brasil e no desenvolvimento do país.

SEMINÁRIO BEM VIVER TEM PARTICIPAÇÃO DO ASTRONAUTA BRASILEIRONos dias 08 e 09 de Abril a cidade de Formosa contará com a presença de Marcos Pontes no Seminário Bem Viver que é promovido pela Revista Bem Viver e acontece na Câmara Municipal de Formosa e Prefeitura Municipal. Nesta sexta às 18h00 haverá uma mesa de debates na câmara municipal e amanhã, sábado, o evento será na prefeitura a partir das 08h00.

Além de falar sobre sua carreira e trajetória como o único brasileiro a ir ao espaço, o astronauta vai apresentar a Fundação Astronauta Marcos Pontes que divulga e produz eventos para estimular a juventude e a sociedade sobre a importância de apoiar e investir na Educação como forma de construir um futuro melhor para o planeta.

Em seu último evento sobre os 10 anos da Missão Centenário, a cidade de Bauru/SP recebeu mais de 35 mil visitantes no "Domingo com o Astronauta", evento produzido pela fundação em parceria com prefeituras, secretarias de educação e outras entidades e parceiros e apoio das Forças Armadas. O evento arrecadou 5 toneladas de alimentos que foram distribuídos para as entidades beneficentes da cidade.

O evento é uma iniciativa de várias entidades de Formosa e serão abordados temas importantes para a sociedade como proteção à mulher, prevenção às drogas, segurança pública, educação, ciência e tecnologia, dengue, justiça social, agricultura familiar, esporte, moradia e outras atividades.

Além de participações locais, lideranças regionais e nacionais também prestigiarão o evento com palestras e participação da mesa de debates.

Para participar, o interessado deve comparecer no local e se credenciar para assistir as palestras. A entrada é franca e outras informações podem ser obtidas no telefone 61 3631-7031 ou 61 9634 7239.

O evento tem patrocínio do SESI Nacional, Sindicato dos Bancários, Prefeitura de Formosa e apoio de vários parceiros como a Câmara Municipal, Prefeitura, UEG, CUT, OGADEF, CRDP, Caseb, Projeto O Bom de Bola, Igreja Católica, SINTRAF, Delegacia da Mulher e outros parceiros institucionais.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem